AndreLiberato / vish

1 stars 0 forks source link

Pitch #1

Open AndreLiberato opened 2 years ago

AndreLiberato commented 2 years ago

Descrição do problema, da proposta de solução e criação dos protótipos de tela.

luizazevedoo commented 2 years ago

a reescrita do que a gente tinha feito na reunião passada, a gente pode mudar depois tbm

Pitch (problema): Usuários querem uma opção de vender seus produtos de uma forma menos formal que não exija que eles precisem de um espaço físico comprado ou alugado por eles. Com isso em mente, o app procura disponibilizar um espaço digital (o próprio aplicativo) onde pessoas possam criar sua própria loja virtual sem precisar do rigor que lojas físicas geralmente exigem. Assim, sendo uma oportunidade para que pessoas possam vender seus produtos novos (ou usados que queiram vender) de forma fácil e prática ao alcance de suas mãos.

Proposta de Solução: Está sendo proposto um aplicativo para dispositivos móveis que possibilite o cadastro de diferentes itens por meio de um usuário para montar sua “loja virtual” dentro de seu perfil. Ao cadastrar-se no aplicativo, o usuário cria um perfil de propósito geral - o que significa que todos os perfis criados podem ter potencial de se tornar um “perfil de vendedor” caso o usuário daquele perfil decida. Nesse perfil, o usuário pode colocar um link para sua loja online, página virtual, rede social, ou um direcionamento com informações ou descrição de sua loja. E, dentro do aplicativo, ele poderá efetuar compras e vendas (por exemplo, uma pessoa que criou um perfil pode usá-lo apenas como perfil de consumidor, e então procurar produtos que deseja comprar ao pesquisá-los dentro do aplicativo - assim, encontrando perfis de vendedores que possuem tais itens). Poderá ser feita também uma organização de pedidos de compra, uma lista de desejos organizada, pastas dentro da página de itens favoritados pelo usuário (o que, muitas vezes, é feito em apenas uma página sem organização) e histórico de compras.

AndreLiberato commented 2 years ago

Proposta de Loja 2.0

Pitch: O processo de compras virtuais tem aumentado nos últimos anos e até soluções de chat como WhatsApp são utilizadas no processo para se realizar compras com um supermercado, por exemplo. Ainda não se sabe da existência de uma solução integrada a pessoas/vendedores locais/supermercados que facilite o acompanhamento de ofertas e produtos de maneira simples e com a familiaridade de um app no telefone, e ainda que auxilie o processo repetitivo de comprar sempre os mesmos produtos de tempos em tempos. As pessoas sempre têm de fazer uma lista de produtos faltantes em casa e ir ao supermercado e esse processo até hoje se mantém o mesmo.

Proposta de Solução: Dito isso, surge a ideia do desenvolvimento do Virtual Shopping, uma loja virtual no qual compradores e vendedores podem se reunir e além de fazer o básico que uma loja virtual deveria fazer, possibilita que vendedores sejam seguidos para o acompanhamento de suas ofertas e possibilite a compra de produtos de maneira cíclica e programática baseada na quantidade de produtos restante na sua dispensa. Vendedores/lojas/supermercados podem cadastrar seus produtos e os usuários podem elaborar uma lista com produtos que sempre compram todos os meses, por exemplo, e então ao final de um mês o app compre de maneira automatizada os produtos da lista. Ou ainda o usuário poderá ter uma espécie de dispensa virtual na qual ele poderá adicionar e remover produtos que estão em sua dispensa real, como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. O app, baseado na informação de quais produtos existem na dispensa e suas unidades, elabora/sugere uma lista de produtos a serem comprados e efetua a compra de maneira automática se o usuário permitir. Os métodos de pagamento e envio são previamente cadastrados e o processo é feito de forma automática.

Exemplo de situação: Joana está a dois meses sem ir ao supermercado para realizar suas compras essenciais. Chateada com o fato de que o processo de compras na sua cidade ainda é antiquado ela decide procurar um aplicativo de vendas para sua região e acaba encontrando o ViSh. Usando o app ela pode fazer um levantamento dos produtos que possuí e ainda analisar os que estão faltando e o app, de maneira automática, sugere uma lista de produtos a serem comprados no supermercado cadastrado mais próxima a sua residência. Joana nunca foi tão feliz, pois os seus produtos chegaram em casa e ela não precisou sair e ainda esse processo de compra será feito de forma automática se Joana continuar atualizando sempre o status de sua dispensa ou ainda ela poderá elaborar uma lista de produtos a serem comprados de tempos em tempos de maneira automática.

HiltonThallyson commented 2 years ago

-Seria bom o usuário pudesse ter listas por localidades, por exemplo uma lista para compras de casa, outra para compras do trabalho por exemplo. Endereços diferentes. -O usuário poderia ter seus cupons de descontos cadastrados e outras informações tipo algum cartão fidelidade(caso a empresa que vende forneça), uma forma de gerenciar. Cartão fidelidade, cupons de desconto, ficariam tudo nesta parte pra o usuário ter controle e poder filtrar por loja também. -Acho que o app poderia ter uma funcionalidade de comparar os preços dos produtos da lista com os mercados cadastrados próximos e baseado no menor preço poderia fazer as compras naquele mercado. -O usuário também poderia escolher os mercados de preferência e as compras iriam levar em consideração esses mercados para realizar as compras. Pode ser que o usuário prefira comprar no mercado do José mesmo q esteja um pouco mais caro, por exemplo.