Closed diogolundberg closed 6 years ago
@diogolundberg favor verificar se concorda, principalmente em relação ao diretório de imagens (dataviva/static/img). Foram removidos alguns vídeos e imagens que não são utilizados. Conteúdo que restou neste diretório, tem no total 6,5MB.
Static
Após analisar os arquivos estáticos presentes no repositório, o espaço ocupado por eles e as mudanças necessárias de serem realizados no código, foram feitas as seguintes modificações:
Bibliotecas e plugins externos movidos para o S3 (arquivos JS e CSS), diretórios correspondentes:
Os arquivos (JS, CSS) internos do projeto foram mantidos no repositório.
Foram identificados alguns arquivos que não eram usados pela aplicações e por isso foram removidos do repositório, arquivos correspondentes:
Alguns arquivos estáticos foram mantidos no repositório pelos seguintes motivos:
dataviva/static/json: é interessante que estes dados sejam fornecidos pela API, uma vez que são independentes do site e são dados relativos à construção de visualizações (rings, network, map). Desta forma, é sugerido que a API seja modificada de modo a responder com estes arquivos.
dataviva/static/img: muitas imagens são referenciadas em arquivos CSS o que dificulta o uso de uma URL dinâmica. Mover os arquivos CSS correspondentes para o S3, o que poderia resolver a questão, também não é interessante em questão de controle do código. Também foi avaliado que estes arquivos não representam um uso muito alto de espaço de armazenamento.
CORS
Foi necessário a configuração de CORS para o bucket correspondente a cada um dos ambientes de forma a permitir que os arquivos estáticos sejam buscado do S3. Desta forma, foram realizadas as seguintes configuração para o bucket de cada ambiente:
dataviva-site-production
dataviva-site-staging