EngSoft-UFMS / algoritmos_e_programacao_1

MIT License
0 stars 0 forks source link

Adicionar implementação do exercício "O Teorema de Pitágoras" - 1582(beecrowd) #18

Open LourdesOshiroIgarashi opened 1 year ago

LourdesOshiroIgarashi commented 1 year ago

Link do exercício na plataforma Beecrowd

Esta issue tem como objetivo adicionar a implementação do exercício "O Teorema de Pitágoras" ao projeto. O exercício consiste em desenvolver duas funções separadas para a resolução do problema:

Descrição do exercício: O Teorema de Pitágoras estabelece que, em qualquer triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Neste exercício, o objetivo é determinar se uma tripla de inteiros positivos (x, y, z) é uma tripla pitagórica. Uma tripla pitagórica é aquela em que é possível formar um triângulo retângulo com os valores fornecidos como lados, independentemente da ordem em que eles aparecem na tripla. Por exemplo, (3, 4, 5), (6, 8, 10) e (5, 13, 12) são triplas pitagóricas, pois satisfazem a condição: x^2 + y^2 = z^2. No entanto, a tripla (6, 8, 10) é uma duplicação da tripla (3, 4, 5) e, portanto, não é considerada uma tripla pitagórica primitiva. A tripla pitagórica (x, y, z) é considerada primitiva quando o máximo divisor comum (mdc) de seus elementos é igual a 1. Euclides demonstrou que existem infinitas triplas pitagóricas primitivas.

Entrada: Cada linha da entrada é composta por três inteiros x, y e z (1 ≤ x, y, z ≤ 104), separados por um espaço em branco. As linhas de entrada podem estar em qualquer ordem. O programa deve ler a entrada até o final do arquivo (EOF).

Saída: Para cada linha de entrada, o programa deve imprimir:

Exemplo de Entrada: 3 4 5 6 8 10 5 13 12 4 5 6

Exemplo de Saída: tripla pitagorica primitiva tripla pitagorica tripla pitagorica primitiva tripla

To do: