Esta issue tem como objetivo adicionar a implementação do exercício "O Teorema de Pitágoras" ao projeto. O exercício consiste em desenvolver duas funções separadas para a resolução do problema:
e_tripla_pitagorica_primitiva: Essa função será responsável por verificar se uma tripla de inteiros positivos (x, y, z) forma uma tripla pitagórica primitiva. A tripla será considerada primitiva se atender à condição mdc(x, y, z) = 1.
mdc: Essa função será utilizada na função e_tripla_pitagorica_primitiva para calcular o máximo divisor comum (mdc) entre três inteiros.
Descrição do exercício:
O Teorema de Pitágoras estabelece que, em qualquer triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Neste exercício, o objetivo é determinar se uma tripla de inteiros positivos (x, y, z) é uma tripla pitagórica.
Uma tripla pitagórica é aquela em que é possível formar um triângulo retângulo com os valores fornecidos como lados, independentemente da ordem em que eles aparecem na tripla. Por exemplo, (3, 4, 5), (6, 8, 10) e (5, 13, 12) são triplas pitagóricas, pois satisfazem a condição: x^2 + y^2 = z^2. No entanto, a tripla (6, 8, 10) é uma duplicação da tripla (3, 4, 5) e, portanto, não é considerada uma tripla pitagórica primitiva.
A tripla pitagórica (x, y, z) é considerada primitiva quando o máximo divisor comum (mdc) de seus elementos é igual a 1. Euclides demonstrou que existem infinitas triplas pitagóricas primitivas.
Entrada:
Cada linha da entrada é composta por três inteiros x, y e z (1 ≤ x, y, z ≤ 104), separados por um espaço em branco. As linhas de entrada podem estar em qualquer ordem. O programa deve ler a entrada até o final do arquivo (EOF).
Saída:
Para cada linha de entrada, o programa deve imprimir:
"tripla pitagorica primitiva" se os inteiros fornecidos formarem uma tripla pitagórica primitiva.
"tripla pitagorica" se os inteiros fornecidos formarem uma tripla pitagórica não primitiva.
"tripla" se os inteiros fornecidos não formarem uma tripla pitagórica.
Link do exercício na plataforma Beecrowd
Esta issue tem como objetivo adicionar a implementação do exercício "O Teorema de Pitágoras" ao projeto. O exercício consiste em desenvolver duas funções separadas para a resolução do problema:
Descrição do exercício: O Teorema de Pitágoras estabelece que, em qualquer triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Neste exercício, o objetivo é determinar se uma tripla de inteiros positivos (x, y, z) é uma tripla pitagórica. Uma tripla pitagórica é aquela em que é possível formar um triângulo retângulo com os valores fornecidos como lados, independentemente da ordem em que eles aparecem na tripla. Por exemplo, (3, 4, 5), (6, 8, 10) e (5, 13, 12) são triplas pitagóricas, pois satisfazem a condição: x^2 + y^2 = z^2. No entanto, a tripla (6, 8, 10) é uma duplicação da tripla (3, 4, 5) e, portanto, não é considerada uma tripla pitagórica primitiva. A tripla pitagórica (x, y, z) é considerada primitiva quando o máximo divisor comum (mdc) de seus elementos é igual a 1. Euclides demonstrou que existem infinitas triplas pitagóricas primitivas.
Entrada: Cada linha da entrada é composta por três inteiros x, y e z (1 ≤ x, y, z ≤ 104), separados por um espaço em branco. As linhas de entrada podem estar em qualquer ordem. O programa deve ler a entrada até o final do arquivo (EOF).
Saída: Para cada linha de entrada, o programa deve imprimir:
Exemplo de Entrada: 3 4 5 6 8 10 5 13 12 4 5 6
Exemplo de Saída: tripla pitagorica primitiva tripla pitagorica tripla pitagorica primitiva tripla
To do: