Migrando o site do WordPress para um novo URL e sem saber onde e como atualizar URLs antigos no banco de dados? Deseja pular o tedioso processo de alterar manualmente os URLs? Aprenda os métodos simples e rápidos para atualizar os URLs do site em seu site
Muitas vezes, é necessário migrar o site do WordPress para um novo URL. Isso exigiria a atualização dos URLs antigos no banco de dados, incluindo as várias tabelas do banco de dados MySQL. Para sites menores, isso pode ser gerenciado fazendo as alterações manualmente. No entanto, para sites maiores, o volume do site impossibilita a atualização de URLs antigos manualmente. Outra questão é que os webmasters acham um trabalho rotineiro e rotineiro alterar em massa os links do site. Esse é um processo demorado, pois às vezes o número de URLs a serem atualizados pode chegar às centenas. Além disso, há a chance de perder alguns URLs. Situações como essa tornam quase obrigatório procurar soluções automatizadas para fazer uma pesquisa em massa e substituir os URLs antigos. Aqui no construtor de sites WordPress Templatetoaster, vejamos algumas das maneiras convenientes de atualizar os URLs do site ao migrar um site WordPress.
Quando atualizar os URLs do site WordPress?
Aqui no criador de sites da Templatetoaster , vamos dar uma olhada nos cenários comuns que levam a um requisito para atualizar URLs antigas no banco de dados.
Migrar um site WordPress para um novo servidor web
Movendo o site de um domínio para outro no mesmo servidor da web
Mudando de HTTP para HTTPS
Alterar diretórios do WordPress no servidor existente
Ao atualizar o URL de um site, precisamos saber que há outras coisas a serem resolvidas, além de apenas alterar o URL na página de configurações. Se suas imagens não tiverem um CDN externo, os links para o URL antigo serão incorporados nas postagens. Esses links aparecerão quebrados sempre que alguém visualizar a página. Para sites e blogs menores, é possível simplesmente substituir dois ou três URLs manualmente. Para sites e blogs maiores, com um grande número de imagens, não é possível alterar cada uma delas. Você precisa procurar uma abordagem automatizada para substituir em massa todos os URLs antigos no banco de dados.
Métodos para alterar a URL antiga no banco de dados
A principal coisa a se certificar antes de alterar os URLs é fazer um backup completo do seu banco de dados WordPress. Você pode reverter facilmente, caso o processo de atualização dê errado. Você pode optar por fazer um backup manual do banco de dados ou usar um dos plugins gratuitos do WordPress. O processo detalhado de como fazer backup do seu banco de dados é apresentado aqui. Vejamos agora os vários métodos a serem usados para alterar os URLs de um site WordPress.
1. Manualmente - para sites pequenos
Para um site pequeno, você pode optar por substituir manualmente os URLs no site. Na maioria das vezes, você precisa procurar o conteúdo em que colocou um link para a página inicial e outras páginas internas e simplesmente editá-las. Esse método é sugerido apenas quando você tem um site realmente pequeno ou de uma página, pois isso evitará a sobrecarga de uma instalação de plug-in no seu site.
2. Alterando o URL diretamente no banco de dados
Observe que existem preocupações adicionais com outros métodos, pois as referências ao URL antigo persistirão no banco de dados. Dois problemas conhecidos que os usuários enfrentam com frequência são:
URLs antigos em widgets e menus: o URL antigo pode existir não apenas em postagens, mas também em widgets e menus.
Links quebrados de imagem e vídeo: se você substituiu com êxito o URL do site, é possível que as imagens não estejam funcionando corretamente. Isso pode causar problemas na exibição da página se você não atualizar os URLs da imagem.
Os URLs são armazenados em muitas tabelas do banco de dados e você pode alterá-los manualmente. Os URLs para itens de menu personalizados estão presentes no campo meta_value na tabela wp_postmeta. Os URLs da imagem estão presentes dentro do campo posts_content na tabela wp_posts. Para o gerenciador de links antigo, os URLs da imagem estão presentes nos campos link_image nos campos wp_links. Você precisa ter cuidado com o que substituir. Portanto, verifique se você está ciente do significado do campo antes de alterá-lo. Aqui está uma lista rápida de lugares onde você pode encontrar o URL:
Postagens e páginas internas: campo "posts_content" na tabela "wp_posts"
O antigo gerenciador de links: campos "link_url" e "link_image" na tabela 'wp_links "
URLs de itens de menu personalizados: campo "meta_value" na tabela "wp_postmeta"
Opções ou temas e plugins: campo "option_value" na tabela "wp_options"
URLs dentro dos comentários: campo "comment_content" na tabela "wp_comments"
Você pode atualizar URLs antigos no banco de dados fazendo as alterações em cada uma das tabelas e campos mencionados acima. Mas esse método é complicado e consome muito tempo. Basicamente, optamos por implementar ferramentas e plugins fáceis, seguros e rápidos de usar.
3. Use o script PHPMyAdmin para pesquisar e substituir no banco de dados
O MySQL permite executar consultas brutas para encontrar e substituir e é usado para atualizar URLs antigas no banco de dados. Essa é uma maneira útil de alterar URLs se você tiver um site grande com um número considerável de alterações a serem feitas.
Como vimos acima, não há apenas a necessidade de atualizar dois valores nas Configurações, mas também as inúmeras referências e links de imagens também podem estar presentes na tabela de postagens e opções.
O PHPMyAdmin permite que você faça uma atualização rápida de todos os links do seu site, atualizando diretamente a URL antiga no banco de dados do WordPress . Você pode usar as instruções SQL baseadas na função replace () do MySQL para atualizar os URLs no banco de dados. Você primeiro precisa entrar no banco de dados MySQL usando o PHPMyAdmin antes de iniciar o processo para atualizar URLs antigos no banco de dados. Você também pode efetuar login no servidor DB e executar o cliente MySQL como root.
Como alterar / atualizar links com o MySQL
Você pode usar o comando replace do MySQL para pesquisar e substituir o texto nas tabelas do banco de dados.
Para atualizar o URL, precisamos executar a consulta abaixo em várias tabelas e campos.
update TABLE_NAME set FIELD_NAME = replace(FIELD_NAME, ‘find string’, ‘replace string’);
Abra o painel PHPMyAdmin e faça login.
Clique no banco de dados do WordPress.
Para substituir a URL em todas as tabelas do banco de dados, clique na guia SQL e, no painel, digite o código abaixo:
UPDATE wp_options SET option_value = replace (option_value, 'URL existente', 'New URL') WHERE option_name = 'home' OU option_name = 'siteurl';
UPDATE wp_posts SET post_content = replace (post_content, 'URL existente', 'Novo URL');
UPDATE wp_postmeta SET meta_value = replace (meta_value, 'URL existente', 'Nova URL');
UPDATE wp_usermeta SET meta_value = replace (meta_value, 'URL existente', 'Nova URL');
UPDATE wp_links SET link_url = replace (link_url, 'URL existente', 'Novo URL');
UPDATE wp_comments SET comment_content = replace (comment_content, 'URL existente', 'Novo URL');
Se você tiver imagens vinculadas em suas postagens, precisará executar as seguintes consultas adicionais.
As consultas acima são executadas para tabelas padrão que, conforme discutido acima, contêm entradas de URL no WordPress. Você também pode precisar adicionar outras tabelas que não são padrão com o WordPress.
Clique no botão 'Ir'.
O URL existente seria atualizado em todo o site para o novo URL.
Nota: Além disso, se você deseja alterar qualquer URL / link e precisa gerar consultas para o mesmo, pode usar esta ferramenta.
4. Plugins do WordPress
Caso você não tenha certeza sobre a execução das consultas do MySQL, poderá optar por fazê-lo com um plug-in do WordPress. Esses plug-ins permitem atualizar URLs antigos no banco de dados. Alguns dos plug-ins fornecem opções separadas para substituir o URL do site e alterá-lo em todas as tabelas do banco de dados. O uso de um plug-in do WordPress para alteração em massa de URL daria os seguintes benefícios:
Conclua a pesquisa e substitua no banco de dados.
Todos os links, links de imagens e outros links de mídia seriam atualizados.
Os GUIDs de imagem para anexos seriam atualizados.
Os URLs dentro dos itens de menu personalizados seriam atualizados.
Dados serializados seriam tratados adequadamente.
Pesquisar e substituir plug-in
Pesquisar e substituir o plugin wordpress
O plug-in Search and Replace fornece uma interface no WP-Admin para pesquisar e substituir o texto no site ou blog. Você pode executar uma pesquisa simples ou uma pesquisa e substituição completa. Você deve tentar fazer uma pesquisa simples antes de executar a pesquisa e substituir todas as páginas e postagens. Você pode selecionar o botão de opção "Todos - somente pesquisa!" e digite o termo de pesquisa que é o URL antigo. Em seguida, marque a caixa de seleção "Conteúdo" e clique em "Ir". Isso realizará uma pesquisa SQL simples para todas as ocorrências do URL antigo nas postagens. Você pode ver facilmente os links quebrados.
Better Search Replace Plugin
Este é um plugin simples para atualizar URLs em um banco de dados WordPress. O plug-in Better Search Substituir permite que um usuário substitua o URL em todas ou algumas tabelas de banco de dados selecionadas.
Velvet Blues Update URLs
O plug-in URLs de atualização do Velvet Blues fornece opções para alterar os URLs em locais como postagens e páginas, trechos etc. Você só precisa inserir os URLs antigos e novos do seu site. Depois disso, você escolhe onde os URLs devem ser atualizados.
Você pode definir as configurações do plug-in na página Ferramentas »Atualizar URLs.
O plug-in fornece as seguintes opções para alterar:
Conteúdo da postagem e da página
Trechos
Anexos
Os campos personalizados
Todos os GUIDs
Depois de selecionar cada item que você deseja atualizar, clique no botão 'Atualizar URLs agora'. O plug-in encontrará e substituirá todas as ocorrências do URL antigo pelo novo URL.
WP Migrate DB Plugin
O WP Migrate DB é um plug-in comprovado e robusto que pode pesquisar e substituir dados dentro de dados serializados. O plug-in está instalado no site original. Depois de executar uma pesquisa e substituir a string de URL e a raiz da web, um novo despejo de banco de dados é exportado. Você precisará importar isso para o novo banco de dados hospedado em URL.
Substituição de URL e dados serializados
Uma pesquisa e substituição simples para alterar URLs antigos no banco de dados funcionam na maioria das vezes. No entanto, um problema muito comum observado hoje em dia é a presença de dados serializados nos bancos de dados. Dados serializados são uma matriz de dados PHP criptografados com a URL real. Se você pesquisar e substituir para alterar os URLs antigos no banco de dados, poderá causar problemas com a serialização de dados. O problema é que o URL é alterado e os dados serializados não são mais visíveis. Nesses casos, você precisa usar as ferramentas "serializar dados sensíveis" para pesquisar e substituir os URLs antigos. Vejamos algumas das ferramentas e plugins recomendados disponíveis que podem lidar com dados serializados e fazer uma pesquisa e substituição de URLs do site.
Ferramenta de interconexão
Este é um script de Pesquisa e Substituição desenvolvido pela Interconnect Company. Também é aplicável a outros CMS populares como Drupal e Joomla. Você pode executar o script seguindo as etapas abaixo:
Faça backup do seu banco de dados.
Carregue o script em um diretório público da sua hospedagem (mas não na raiz do site).
Abra a pasta carregada no seu servidor na barra de endereços do navegador.
O script é iniciado automaticamente. Você precisa escolher o banco de dados e os links que você irá substituir.
Pensamentos finais
Os webmasters geralmente precisam alterar os URLs dos sites WordPress. O processo para alterar URLs antigos no banco de dados é muito detalhado e precisa de muita paciência se for feito manualmente. Na maioria dos casos, uma simples pesquisa e substituição funcionará para pequenos sites e blogs. No entanto, “dados serializados” dentro do banco de dados podem levar a alguns problemas sérios. É preferível usar uma pesquisa "sensível a dados serializados" e substituir a ferramenta ou o plug-in para alterar os URLs da imagem e do site. Todas essas ferramentas ajudariam ao mover um site e substituir um URL por outro. No entanto, se você é iniciante e não confia no processo, deve receber ajuda de um especialista. Você não apenas evitará possíveis problemas, mas também preservará seu tempo e esforços.
Deepak Singla, a espinha dorsal do Template Toaster, com experiência em Web Design e Desenvolvimento. Ele é um entusiasta do conhecimento e um criador de conteúdo dedicado, com 6 anos de experiência relacionada à Web.
Migrando o site do WordPress para um novo URL e sem saber onde e como atualizar URLs antigos no banco de dados? Deseja pular o tedioso processo de alterar manualmente os URLs? Aprenda os métodos simples e rápidos para atualizar os URLs do site em seu site
Muitas vezes, é necessário migrar o site do WordPress para um novo URL. Isso exigiria a atualização dos URLs antigos no banco de dados, incluindo as várias tabelas do banco de dados MySQL. Para sites menores, isso pode ser gerenciado fazendo as alterações manualmente. No entanto, para sites maiores, o volume do site impossibilita a atualização de URLs antigos manualmente. Outra questão é que os webmasters acham um trabalho rotineiro e rotineiro alterar em massa os links do site. Esse é um processo demorado, pois às vezes o número de URLs a serem atualizados pode chegar às centenas. Além disso, há a chance de perder alguns URLs. Situações como essa tornam quase obrigatório procurar soluções automatizadas para fazer uma pesquisa em massa e substituir os URLs antigos. Aqui no construtor de sites WordPress Templatetoaster, vejamos algumas das maneiras convenientes de atualizar os URLs do site ao migrar um site WordPress.
Quando atualizar os URLs do site WordPress?
Aqui no criador de sites da Templatetoaster , vamos dar uma olhada nos cenários comuns que levam a um requisito para atualizar URLs antigas no banco de dados.
Ao atualizar o URL de um site, precisamos saber que há outras coisas a serem resolvidas, além de apenas alterar o URL na página de configurações. Se suas imagens não tiverem um CDN externo, os links para o URL antigo serão incorporados nas postagens. Esses links aparecerão quebrados sempre que alguém visualizar a página. Para sites e blogs menores, é possível simplesmente substituir dois ou três URLs manualmente. Para sites e blogs maiores, com um grande número de imagens, não é possível alterar cada uma delas. Você precisa procurar uma abordagem automatizada para substituir em massa todos os URLs antigos no banco de dados.
Métodos para alterar a URL antiga no banco de dados
A principal coisa a se certificar antes de alterar os URLs é fazer um backup completo do seu banco de dados WordPress. Você pode reverter facilmente, caso o processo de atualização dê errado. Você pode optar por fazer um backup manual do banco de dados ou usar um dos plugins gratuitos do WordPress. O processo detalhado de como fazer backup do seu banco de dados é apresentado aqui. Vejamos agora os vários métodos a serem usados para alterar os URLs de um site WordPress.
1. Manualmente - para sites pequenos
Para um site pequeno, você pode optar por substituir manualmente os URLs no site. Na maioria das vezes, você precisa procurar o conteúdo em que colocou um link para a página inicial e outras páginas internas e simplesmente editá-las. Esse método é sugerido apenas quando você tem um site realmente pequeno ou de uma página, pois isso evitará a sobrecarga de uma instalação de plug-in no seu site.
2. Alterando o URL diretamente no banco de dados
Observe que existem preocupações adicionais com outros métodos, pois as referências ao URL antigo persistirão no banco de dados. Dois problemas conhecidos que os usuários enfrentam com frequência são:
Os URLs são armazenados em muitas tabelas do banco de dados e você pode alterá-los manualmente. Os URLs para itens de menu personalizados estão presentes no campo meta_value na tabela wp_postmeta. Os URLs da imagem estão presentes dentro do campo posts_content na tabela wp_posts. Para o gerenciador de links antigo, os URLs da imagem estão presentes nos campos link_image nos campos wp_links. Você precisa ter cuidado com o que substituir. Portanto, verifique se você está ciente do significado do campo antes de alterá-lo. Aqui está uma lista rápida de lugares onde você pode encontrar o URL:
Você pode atualizar URLs antigos no banco de dados fazendo as alterações em cada uma das tabelas e campos mencionados acima. Mas esse método é complicado e consome muito tempo. Basicamente, optamos por implementar ferramentas e plugins fáceis, seguros e rápidos de usar.
3. Use o script PHPMyAdmin para pesquisar e substituir no banco de dados
O MySQL permite executar consultas brutas para encontrar e substituir e é usado para atualizar URLs antigas no banco de dados. Essa é uma maneira útil de alterar URLs se você tiver um site grande com um número considerável de alterações a serem feitas.
Como vimos acima, não há apenas a necessidade de atualizar dois valores nas Configurações, mas também as inúmeras referências e links de imagens também podem estar presentes na tabela de postagens e opções.
O PHPMyAdmin permite que você faça uma atualização rápida de todos os links do seu site, atualizando diretamente a URL antiga no banco de dados do WordPress . Você pode usar as instruções SQL baseadas na função replace () do MySQL para atualizar os URLs no banco de dados. Você primeiro precisa entrar no banco de dados MySQL usando o PHPMyAdmin antes de iniciar o processo para atualizar URLs antigos no banco de dados. Você também pode efetuar login no servidor DB e executar o cliente MySQL como root.
Como alterar / atualizar links com o MySQL
Você pode usar o comando replace do MySQL para pesquisar e substituir o texto nas tabelas do banco de dados.
Para atualizar o URL, precisamos executar a consulta abaixo em várias tabelas e campos.
Se você tiver imagens vinculadas em suas postagens, precisará executar as seguintes consultas adicionais.
Nota: Além disso, se você deseja alterar qualquer URL / link e precisa gerar consultas para o mesmo, pode usar esta ferramenta.
4. Plugins do WordPress
Caso você não tenha certeza sobre a execução das consultas do MySQL, poderá optar por fazê-lo com um plug-in do WordPress. Esses plug-ins permitem atualizar URLs antigos no banco de dados. Alguns dos plug-ins fornecem opções separadas para substituir o URL do site e alterá-lo em todas as tabelas do banco de dados. O uso de um plug-in do WordPress para alteração em massa de URL daria os seguintes benefícios:
Pesquisar e substituir plug-in
Pesquisar e substituir o plugin wordpress
O plug-in Search and Replace fornece uma interface no WP-Admin para pesquisar e substituir o texto no site ou blog. Você pode executar uma pesquisa simples ou uma pesquisa e substituição completa. Você deve tentar fazer uma pesquisa simples antes de executar a pesquisa e substituir todas as páginas e postagens. Você pode selecionar o botão de opção "Todos - somente pesquisa!" e digite o termo de pesquisa que é o URL antigo. Em seguida, marque a caixa de seleção "Conteúdo" e clique em "Ir". Isso realizará uma pesquisa SQL simples para todas as ocorrências do URL antigo nas postagens. Você pode ver facilmente os links quebrados.
Better Search Replace Plugin
Este é um plugin simples para atualizar URLs em um banco de dados WordPress. O plug-in Better Search Substituir permite que um usuário substitua o URL em todas ou algumas tabelas de banco de dados selecionadas.
Velvet Blues Update URLs
O plug-in URLs de atualização do Velvet Blues fornece opções para alterar os URLs em locais como postagens e páginas, trechos etc. Você só precisa inserir os URLs antigos e novos do seu site. Depois disso, você escolhe onde os URLs devem ser atualizados.
Você pode definir as configurações do plug-in na página Ferramentas »Atualizar URLs.
O plug-in fornece as seguintes opções para alterar:
Depois de selecionar cada item que você deseja atualizar, clique no botão 'Atualizar URLs agora'. O plug-in encontrará e substituirá todas as ocorrências do URL antigo pelo novo URL.
WP Migrate DB Plugin
O WP Migrate DB é um plug-in comprovado e robusto que pode pesquisar e substituir dados dentro de dados serializados. O plug-in está instalado no site original. Depois de executar uma pesquisa e substituir a string de URL e a raiz da web, um novo despejo de banco de dados é exportado. Você precisará importar isso para o novo banco de dados hospedado em URL.
Substituição de URL e dados serializados
Uma pesquisa e substituição simples para alterar URLs antigos no banco de dados funcionam na maioria das vezes. No entanto, um problema muito comum observado hoje em dia é a presença de dados serializados nos bancos de dados. Dados serializados são uma matriz de dados PHP criptografados com a URL real. Se você pesquisar e substituir para alterar os URLs antigos no banco de dados, poderá causar problemas com a serialização de dados. O problema é que o URL é alterado e os dados serializados não são mais visíveis. Nesses casos, você precisa usar as ferramentas "serializar dados sensíveis" para pesquisar e substituir os URLs antigos. Vejamos algumas das ferramentas e plugins recomendados disponíveis que podem lidar com dados serializados e fazer uma pesquisa e substituição de URLs do site.
Ferramenta de interconexão
Este é um script de Pesquisa e Substituição desenvolvido pela Interconnect Company. Também é aplicável a outros CMS populares como Drupal e Joomla. Você pode executar o script seguindo as etapas abaixo:
Pensamentos finais
Os webmasters geralmente precisam alterar os URLs dos sites WordPress. O processo para alterar URLs antigos no banco de dados é muito detalhado e precisa de muita paciência se for feito manualmente. Na maioria dos casos, uma simples pesquisa e substituição funcionará para pequenos sites e blogs. No entanto, “dados serializados” dentro do banco de dados podem levar a alguns problemas sérios. É preferível usar uma pesquisa "sensível a dados serializados" e substituir a ferramenta ou o plug-in para alterar os URLs da imagem e do site. Todas essas ferramentas ajudariam ao mover um site e substituir um URL por outro. No entanto, se você é iniciante e não confia no processo, deve receber ajuda de um especialista. Você não apenas evitará possíveis problemas, mas também preservará seu tempo e esforços.
Artigo Original
Autor: Deepak Singla
Deepak Singla, a espinha dorsal do Template Toaster, com experiência em Web Design e Desenvolvimento. Ele é um entusiasta do conhecimento e um criador de conteúdo dedicado, com 6 anos de experiência relacionada à Web.