Closed fabiohmribeiro closed 3 months ago
Obrigado pela contribuição... Chegou a testar no Lazarus? Outro detalhe, na montagem da lista, não deveria diferenciar Integer de Int64?
Obrigado pela contribuição... Chegou a testar no Lazarus? Outro detalhe, na montagem da lista, não deveria diferenciar Integer de Int64?
Verdade não tinha me atentado, mas já efetuei a correção.
Quanto ao Lazarus, não realizei o teste pois não possuo ele aqui, caso alguém consiga de forma mais rápida, do contrário, consigo fazer mais para o final da semana.
@viniciussanchez fiz uma abordagem diferente tratando os dois casos. Segue:
No Delphi, a função permite a utilização ou não de tipos genéricos diretamente. Sem generics o retorno assumirá TList de strings.
Exemplo
Req.Query.Field('test').AsList;
Req.Query.Field('test').AsList<integer>;
No Lazarus, o retorno da função é sempre um TList de strings devido às limitações no suporte a tipos genéricos Nao aceita a abordagem .AsList<T>: TList<T>
Exemplo
Req.Query.Field('test').AsList;
Teste em Delphi: OK
Teste no Lazarus: OK
Implementado o método AsList na classe THorseCoreParamField para converter automaticamente os valores separados por vírgula do parâmetro de consulta em uma lista do tipo especificado. Adicionei suporte para os tipos Integer, Int64, Double, String, Variant, DateTime, Date e Time. Utilizei TValue para conversão de tipo e tratamento de exceções para tipos não suportados.
Atualizado o método InitializeQuery na classe THorseRequest para incluir a condição que permite concatenar os valores separados por vírgula quando houver repetição de QueryParam.
Contexto:
Recentemente, enfrentei um desafios ao lidar com queryparams como arrays (por exemplo, test=1,2,3), exigindo uma abordagem manual. Para solucionar isso, implementei o método "AsList", que converte automaticamente os query parameters em um "TList".
Outro ponto de melhoria foi na montagem do "InitializeQuery". Originalmente construído com um dicionário, ele não conseguia lidar adequadamente com múltiplos QueryParams do mesmo nome (por exemplo, ?test=123,test=abc), resultando na captura apenas do último valor definido. Com a atualização da função, agora ele concatena os valores encontrados para o campo, separando-os por vírgula. Isso cria uma representação semelhante a um array (por exemplo, teste=123,abc), permitindo que o método "AsList" também processe e transforme esse caso em um "TList".
Exemplo simples de uso