Open EricMagalhaesDelgado opened 1 year ago
EMSAT Reunião com Rizetto & Nataja em 12/07/2023. Ao que parece, precisarei implementar as seguintes funcionalidades:
Em relação à LISTA DE CANAIS,
Imagino que essa lista possa ser editada diretamente num app auxiliar do appAnalise. A lista pode ser completamente criada no app, ou consistir na edição de alguma tabela (planilha excel, JSON, CSV etc). Ao carregar no app o template da lista, fica registrada a sua data (que deve aparecer no relatório HTML!). A carga deve ser realizada no modo PLAYBACK, na lista de emissões.
Nos "templates de relatórios", deve-se criar campo que indique se a monitoração é terrestre ou espacial - no caso da monitoração terrestre, consome-se o anatelDB; no caso da espacial, o EMSatDB.
Em relação à OCUPAÇÃO, Atualmente, a aferição da ocupação temporal, por bin, utiliza três métodos:
E, além dessa ocupação temporal, é aferida uma ocupação espacial do canal (% do canal ocupado com as emissões com níveis acima do THR). Ao que parece, o resultado é obtido integrando a ocupação temporal, por bin, no domínio da frequência (limitado pelas extremidades do canal, inclusive a banda de guarda).
Em relação à "EMSatDB", A versão inicial eu posso montar, carregando uma base offline (uma planilha Excel, talvez). Posteriormente, @ronaldo automatiza a coisa.
Avaliar os seguintes pontos: (a) Criar elemento de link no html? (b) Notei um comportamento estranho, quando incluído "ItemN1" ao invés de "Subitem" no template. Testar novamente pois eles precisam ter o mesmo comportamento. (c) Documentação.
Criada lib "reportLib". https://github.com/EricMagalhaesDelgado/Miscellaneous/tree/main/reportLib
Pendente conectar appAnalise à lib.
[x] Evoluir algoritmo de CLASSIFICAÇÃO, contemplando as novas funcionalidades (canalizações, subfaixas etc).
[ ] Possibilitar a escolha da ordem dos fluxos no relatório. Salvo engano, essa ordem é orientada ao nome do sensor e depois ao número do seu ID. A árvore apenas definiria a ordem da coisa. Os fluxos de espectro que irão compor o relatório são destacados em árvore - os que não estão no relatório recebem a cor cinza (mas apenas quando habilitado o botão do relatório, no modo playback, por exemplo, todos estão preto).
[x] Criar classe que encapsule o gerador de relatório, semelhante ao ccTools. Algo genérico, orientado ao JSON. As imagens (link pro PNG/JPEG) e tabelas são passadas como argumentos... não são geradas no Módulo de Gerador de Relatório. Avaliar isso porque o gerador está intrinsicamente relacionado aos loops de faixas, de emissões etc. Inserir loops para FLUXOS, EMISSÕES e CANAIS - os dois últimos possuem a mesma hierarquia, então o JSON orienta qual deve ser feito e a sua ordem.
[ ] Outros aspectos: i. LOOP em torno das emissões, possibilitando inclusões de APT, drive test etc. ii. Personalização dos "plots padrões" - ao menos colormap e layout (Espectro, Espectro/OCC/WF e Espectro/WF). iii. Criar novos plots Drive-test (distorção, densidade, potência de canal, persistência etc) iv. Possibilidade de editar logo do relatório. E nome. v. Documentar o JSON. vi. Aferir potência do canal, inserindo essa informação no relatório (adicionando ou substituindo a potência do bin mais significativo). E se o sinal não tiver 100% de ocupação, que estratégia usar? Curva de máximo, só quando presente? Relacionado ao novo módulo "COMPARADOR DE EMISSÕES". vii. Aferir largura de emissão por outros métodos além do findpeaks (x dB e beta %).