Closed FelipeSBarros closed 6 years ago
Com isto aquela geração do .png "nu" e do objeto extent()
que @rafaeloliveiralima e @diogosbr comentaram seria desnecessário? Fico no aguardo do teste do Rafael para saber.
Teoricamente, sim @AndreaSanchezTapia . @rafaellima não sei como o Google maps dialoga com geoserver. Mas há outras aplicações que podemos adotar como alternativa ao gmaps. Qq coisa, me avise.
@FelipeSBarros teríamos que instalar um servidor GeoServer em algum lugar ou usaríamos algum já existente?
@rafaeloliveiralima Imagino que seja necessário ter o Geoserver instalado no servidor onde estarão os dados. Além disso, acho que vcs já devem ter o Gepserver instalado no JB. Talvez o CNCFlora o tenha?
@rafaeloliveiralima estive pesquisando. No caso dos dados que estejam em banco de dados, não teríamos problemas. Poderíamos usar um Geoserver instalado em um servidor e o banco em outro, uma vez que ele teria acesso ao host, login e senha do geoserver para acessar os dados.
Mas como no caso dos rasters, vamos mante-los em dados "fisicos", precisaríamos ter o Geoserver na mesma "maquina". Veja a URL na imagem :
Foi comentado na reunião do dia 05/09/2017 dificuldade com a infraestrutura usada para disponibilizar os dados gerados pela modelagem na interface gráfica de frontend; Uma alternativa ao google maps, seria usar o geoserver Com tal infraestrutura seria possivel disponibilizar:
Com Geoserver pode-se usar protocolos WFS-T, WPS para edição de mapas (pós-processamento) ao associado com openlayers, para visualização dos dados. Compartilho uma imagem simples para tentar expor a respeito do Geoserver.