Open LuisTessaro opened 8 years ago
A designação ou recuperação é feita por meio de atributos public. Verificar se isso é realmente necessário. Quanto aos construtores padrão, só existirão se foram necessários. Aliás, o que é necessário para estas classes do pacote model? Acho mais interessante refatorar o nome delas, retirando o sufixo Model, principalmente porque o pacote está em português e o sufixo em ingles..
Aliás, percebi que existem dois pacotes estranhos: modelo
e dominio
. Qual a diferença deles?
Calebe, realmente, as classes em modelo parecem ser apenas versões mais antigas das classes implementadas em domínio. Uma espécie de resquício de uma iteração mais inicial do projeto.
Depois de começar as alterações percebi que as classes modelo eram usadas para get e set fáceis. Muitas partes do sistema que precisavam mandar ou receber Usuarios, por exemplo, mas não utilizavam seus métodos, utilizavam o modelo. Algumas classes do View também utilizavam UsuarioModel.
Eu substituí com sucesso todos os UsuarioModels por Usuario sem problema nenhum. Eu inutilizei por completo aquela classe.
Só que eu fiquei em dúvida, pois mexi em muitas classes, inclusive algumas de testes.
Não sei se é correto continuar inutilizando classe por classe do pacote de Model. Pois mesmo repetidas, elas são utilizadas. Podem ser substituídas pelas classes de domínio? Parece que sim. Mas devem? Essa parte que estou em dúvida. Não sei se devem ou não. Não sei mais qual foi o propósito original delas.
Opa, vamos lá. Se as classes de modelos era utilizadas apenas para getters/setters elas são apenas DTO/VO. Tem seu papel quando é para "trafegar informações" entre camadas, mas não possuem valor de negócio.
Se elas eram para persistência, novamente, seu papel está errado. Mais um motivo para rever essas classes.
Da forma como você descreveu, a resposta é: sim, elas devem ser trocadas. Mas, não achei a sua branch
para olhar o resultado dessa conversa...
Eu também não achei a minha branch, o que é estranho, pois ela existe. Vou verificar isso e continuar trocando as outras classes.
Felizmente elas não eram usadas para persistência. Só tráfego de informações para o front end mesmo.
Já realizei o pull-request. Nota que, aparentemente, o Júlio fez uma classe de testes para uma das classes inutilizadas pelo pull request,
Nenhum deles possuí se quer uma forma de designar ou recuperar seus atributos além de não possuírem um construtor do padrão.