Closed RodrigoCardoso08 closed 1 year ago
@RodrigoCardoso08 Bom dia, mano acontece que vc tem que manifestar a nota pelo menos com "Ciência da operação" ai na próxima consulta as notas que vc deu ciência vai vir completa para download.
@ibemoreira eu acredito que já existam notas com "Ciência da Operação" no ambiente do governo, pois abrindo o próprio portal da fazenda pelo browser é possível ver várias notas manifestadas com ciência. Isso por si só já não basta?
@ibemoreira eu acredito que já existam notas com "Ciência da Operação" no ambiente do governo, pois abrindo o próprio portal da fazenda pelo browser é possível ver várias notas manifestadas com ciência. Isso por si só já não basta?
@RodrigoCardoso08, somente esse critério não basta. Existem inúmeras regras e, nas últimas atualizações, adicionaram vários outras restrições, por exemplo:
Se o certificado digital CNPJ não utiliza os serviços de DistribuicaoDFe a mais de 30 dias, os serviços serão suspensos para esse CNPJ até a próxima consulta, com isso, ativa novamente a sequencia de NSU para aquele certificado consultado.
Se não existir mais documentos a serem retornados (cStat=137) o usuário deve aguardar uma hora para realizar nova consulta. A realização de novas consultas em 1h, após receber a mensagem cStat137, gerará o uso indevido, retornando cStat=656. Nesse caso, o CNPJ é bloqueado por 1 hora, sendo impedido de realizar novas consultas nesse intervalo. Decorrido o intervalo de tempo, o desbloqueio será automático.
O usuário deve sempre realizar a consulta baseada no ultNSU retornado na consulta anterior. Se consultar fora da sequência, será bloqueado. com a mensagem: "Rejeição: Consumo Indevido. Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitações subsequentes. Tente após 1 hora"
Se diversas aplicações do mesmo CNPJ efetuarem consultas por NSU devem seguir a mesma sequência de numeração ordenada e de forma ascendente, caso contrário, ocorre rejeição de Consumo Indevido.
Será permitido um número limitado de consultas por chave de acesso ou NSU em um período de 1 hora. Se o usuário continuar consultando após atingir o limite de consultas por chave de acesso ou NSU em 1 h, retornará a mensagem 656 - Consumo indevido - ultrapassou o limite de 20 consultas por hora. Nesse caso, o CNPJ é bloqueado por 1 hora.
Em quaisquer tipos de consulta, quando o usuário receber a mensagem 656 - consumo indevido, deve aguardar 1 hora. Se retomar a consulta antes de completar 1 (uma) hora, o tempo é zerado e a contagem reiniciará até completar 1 hora.
Estou utilizando o método consulta_distribuição da classe ComunicacaoSefaz da seguinte forma: xml = con.consulta_distribuicao(cnpj=CPFCNPJ, chave=CHAVE, nsu=NSU) onde CHAVE= None e NSU = 0. Com isso, eu esperava receber uma lista dos XMLs das notas fiscais emitidas nos últimos 15 dias para o CNPJ que eu informei. No entanto, eu recebo a resposta "Nenhum documento localizado", cStat = 137 e maxNSU = 0 Gostaria de saber se eu é quem estou fazendo a requisição de maneira errada ou se é alguma instabilidade da SEFAZ. Você sabe me responder? OBS1: Eu tenho o certificado digital do destinatário da nota fiscal. OBS2: Utilizando esse mesmo método e passando o valor da chave de uma nota fiscal existente eu consigo obter todo o XML da NF-e tal como esperado. Ou seja, o problema é na consulta por NSU. OBS3: Entrando no portal da Fazenda eu consigo concluir que existem sim notas fiscais a serem apresentadas.
Desde já agradeço pela atenção!