Closed renato-farias closed 4 years ago
Boa tarde @renato-farias ,
o endpoint /cob
tem a função de gerenciar cobranças que podem ser pagas via pix. Com esse endpoint pode-se definir valor, informações adicionais, expiração e informações correlatas à cobrança.
o pix
serve para gerenciar apenas pix. Nesse endpoint, você consegue gerenciar qualquer pix recebido, não apenas aqueles iniciados via QR Code. Há ainda, via esse endpoint, a possibilidade de se devolver um pix, integral ou parcialmente. Você não consegue criar um QR Code apenas com esse endpoint.
Em se tratando de qr dinâmico, o fluxo normal é usar o endpoint PUT /cob/{txid}
para criar a cobrança. Depois é só verificar o status dessa cobrança via GET /cob/{txid}
para verificar o pagamento.
Aproveitando o ticket também gostaria de entender: porque o /pix/ requer um e2eid de PACS00. Se eu nesse caso eu sou um gateway/facilitador como ficaria minha utilização desses endpoints? Eu receberia somente e2eid uma vez que a cobrança está paga?
No fluxo normal você utilizaria esse endpoint somente no caso de uso envolvendo QR Estático. Para verificar o pagamento iniciado via QR Estático você utilizaria GET /pix?txid={txid}
, por exemplo. Além disso, usando o endpoint /pix
é possível efetuar devoluções.
Ficou claro ou posso responder a mais algum ponto?
Obrigado pela explicação detalhada @ninrod . Tudo esclarecido.
Mais dúvida do que issue, a publicação da V2 trouxe um endpoint para cobrança e outro para o Pix, poderiam descrever qual a diferença e o real caso de uso para as ambas atualmente e no futuro.
Aproveitando o ticket também gostaria de entender: porque o
/pix/*
requer ume2eid
dePACS00*.
Se eu nesse caso eu sou um gateway/facilitador como ficaria minha utilização desses endpoints? Eu receberia somentee2eid
uma vez que a cobrança está paga?