carrismetropolitana / gtfs

GTFS oficial da Carris Metropolitana.
https://carrismetropolitana.pt/opendata
Creative Commons Attribution 4.0 International
22 stars 1 forks source link

Melhorias na linha 4204 4205 e 4503 #38

Closed DiogoBaptista98 closed 6 months ago

DiogoBaptista98 commented 1 year ago

A4 Sugere-se a criação de 4 novas paragens servindo as linhas 4204 4205 e 4503 num percurso longo onde não actualmente não existem, servindo assim melhor a zona industrial do pau queimado e o centro comercial Alegro. Apenas se sugere que a linha 4503 sofra um pequeno ajuste de extensão. 4204 com 4 novas paragens (2 em cada sentido): A 4503 com 4 novas paragens e sendo estendida fazendo terminal na Afonsoeiro (Centro Comercial) 100153 ou 100159: AA 4205 com 4 novas paragens (2 em cada sentido): AAA Esquema das 4 novas paragens a criar AAAA

Locais exatos de introdução das novas paragens, respeita cuidadosamente os cruzamentos e passadeiras existentes facilitando assim a paragem do veiculo e a circulação pedonal do passageiro.

Zona 1 servindo o parque industrial do pau queimado

Estrada do Pau Queimado (Zona Industrial) LA1

Zona 2 servindo o centro comercial (Alegro)

Rua da Boa Esperança (Centro Comercial) LA2

DiogoBaptista98 commented 1 year ago

Melhorias na 4205 feitas com base em experiencia própria ao ter usado a linha e ter contactado com motoristas.

A linha está mal desenhada e faz inversão de marcha por duas vezes perdendo imenso tempo, no seu percurso final (aqui redesenhado) a linha não tem a proximidade que deveria andando por isso vazia, esta sugestão visa por isso acabar com as duas inversões de marcha poupando esse tempo alargando o percurso de forma a servir mais pessoas e corrigindo o serviço nos bairros periféricos da Atalaia. A ideia proposta garante tambem ligação entre a Atalaia e o Centro Comercial do Montijo que hoje não existe. Estas alterações propostas visam assim tornar a linha eficiente e sustentável.

Os pontos a laranja são paragens existentes a usar, os roxos são paragens novas a criar. É proposta a desativação das paragens 100165 e 100166 que ficam no meio do nada, sem utilização, em estrada de terra e que obriga autocarros a inverterem marcha para a servir. Antes image Proposto image

DiogoBaptista98 commented 7 months ago

Passado um ano é inacreditável não haver qualquer resposta que visa corrigir o lastimável desenho das linhas, garantir maior eficiência e melhor servir os passageiros por exemplo acabando com a realidade caricata da paragem Caminho Vaza Borrachas 47.

inesclemente commented 6 months ago

Olá @DiogoBaptista98! Obrigada pelo alerta. Já analisámos a situação e verificámos que não existem condições de segurança para colocar as paragens.