chiefGui / nswer-questions

Responda-me se for capaz.
https://nswer.me/
0 stars 0 forks source link

Questões com N.D.A. #4

Open chiefGui opened 10 years ago

chiefGui commented 10 years ago

N.d.a., pra quem não sabe, significa "nenhuma das alternativas".

Pergunta:

As cores dos teletubbies podem ser consideradas...?

Possíveis respostas:

Primárias, Secundárias, Terciárias, N.d.a

Correta:

N.d.a

Seria essa uma questão válida? Se sim, ok. Se não, por quê?

andreyvital commented 10 years ago

Ao invés do acrônimo, não seria melhor: "Nenhuma das alternativas."?

chiefGui commented 10 years ago

Eu acho que fica muito extenso e redundante. Digo, se mais questões vierem com N.D.A., imagina ter que ler isso sempre – é perda de tempo.

gabrielsch commented 10 years ago

Eu particularmente prefiro Nenhuma das alternativas, acho que os jogadores vão levar mais tempo pra entender o que signifca N.D.A. do que lendo a outra opção.

cabrita commented 10 years ago

Eu coloquei dessa forma porque até no próprio Enem (se não me engano) se faz uso desse tipo de questão, então achei que "N.D.A" seria de fácil entendimento. Mas, vocês que mandam né.

andreyvital commented 10 years ago

@cabrita sim, se faz, mas eu, particularmente, prefiro evitar esses acrônimos (pelo menos aqui.) @chiefGui não é redundante, extenso sim.

Acho que esteticamente, é melhor por extenso.

chiefGui commented 10 years ago

Na minha opinião, é redundante. N.D.A. também é, mas é mais rápido. Além disso, N.D.A. é quase de conhecimento de todos.

Eu, por exemplo, nem precisei fazer ENEM pra saber a tradução do acrônimo. E assim, então sempre usaremos Estados Unidos da América ao invés de EUA? E ao invés de UNICEF, usaremos "United Nations Children's Fund"?

Sei que cada caso é um caso, mas esse especificamente eu me dou pela sigla – e olha que eu ODEIO abreviar coisas, vide meu próprio código.

gabrielsch commented 10 years ago

Nós sabemos o que signifca porque estamos acostumados com questões objetivas que eram comuns em nossos cólegios.

Se minha mãe se deparasse com uma questão dessa, não saberia o que significa, por exemplo.

Acho que não vale a pena sacrificar a clareza de uma resposta por causa de 100 milisegundos.

chiefGui commented 10 years ago

@gabrielsch Acha mesmo que a sua mãe jogaria nswer senão pra te prestigiar?

O ponto é: nswer não é um jogo pra esse tipo de púbilco. Tomara que eu esteja sendo equivocado, mas não sei até onde vai a paciência deles pra esse tipo de coisa. Meus pais, irmãos e etc não jogariam nem sequer pra me prestigiar, por exemplo. E pode falar que sou mal amado, mas é que eles não tem saco mesmo.

gabrielsch commented 10 years ago

Parece que faltaram argumentos :-1:

Boa sorte com esse moleque escroto, tô saindo fora.

chiefGui commented 10 years ago

O que eu quis apontar é simples: público alvo. Eu não falei brincando, não falei ironizando e tampouco te alfinetando. Talvez você interpretou dessa forma porque parece que eu tenho cisma contigo, mas dessa vez eu te garanto: longe disso.

Eu não consigo imaginar a sua mãe sentada na frente do computador jogando nswer – você consegue? – e por isso eu disse que tomara que eu esteja errado, porque quanto mais gente jogando, melhor.

Parece que faltaram argumentos :-1:

...

Nós sabemos o que signifca porque estamos acostumados com questões objetivas que eram comuns em nossos cólegios.

Baseado em quê você fala isso? Vai que sua mãe sabe o que significa, e aí? Isso é argumento? Sem propriedade métrica? Parabéns cara, preciso repensar a minha vida.

gabrielsch commented 10 years ago

Eu acho que fica muito extenso e redundante.

Quem precisa repensar sou eu! Já que eu acho virou unidade de medida.

chiefGui commented 10 years ago

Você que começou com essa hipocrisia gigante de "hur dur, sem argumento" – eu não estava discutindo isso.

Argumento não necessariamente precisa de propriedade métrica. Afinal, são argumentos e justamente por isso o do "eu acho". No fim das contas, o que eu estava apontando o tempo todo é que eu não consigo imaginar adultos parados na frente do computador respondendo à perguntas aleatórias para disputar uma briga de gêneros e por isso perguntei: "você imagina/vê?"

Se sim, que ótimo! Como eu disse, tomara que eu esteja equivocado e que as nossas mães sejam as mais viciadas possíveis no nswer: quanto mais, melhor.

Na minha opinião – sem alfinetar –, tais irritado pelo outro dia e então confundindo as coisas. Esse tópico é pra dar opiniões, pra se chegar à uma conclusão – momento algum alfinetei você.

chiefGui commented 10 years ago

Conversei com o Andrey no Skype e vou traduzir melhor a situação: eu não quis ser taxativo.

Quando falei isso:

@gabrielsch Acha mesmo que a sua mãe jogaria nswer senão pra te prestigiar?

Eu não quis ofender, não quis ser mau, não quis nada disso. Eu só fui parcialmente realista. Eu sinceramente não vejo as nossas mães jogando nswer. Sério, eu não vejo a dona Andrea Schmitt sentada na frente do PC e espontaneamente acessando https://nswer.me/ pra jogar.

Então, o @andreyknupp falou pra mim no Skype: "ora, ainda que não temos propriedade métrica, vamos trabalhar para que gregos e troianos joguem" e isso abriu a minha mente. Realmente, se dermos suporte pra essa galera jogar, MELHOR! É um jogo com grande potencial de abrangência, a gente pode sim agradar sua mãe e o Juca de 14 anos que joga League of Legends.

Portanto, fica aqui a minha errata pessoal. O @andreyknupp ainda falou que soaria diferente se eu profanasse a minha opinião por voz ao invés de por texto, portanto, leva isso em consideração também.

Por fim, continuo com a minha opinião do N.D.A. Acho que estamos divididos, precisamos perguntar para mais pessoas.

andreyvital commented 10 years ago

@chiefGui isso aí, EU penso no fato de "PODER"; e não excluir arbitrariamente, eu te disse sobre os browsers, se não vamos entregar a mesma experiencia de usuário pra um cara que usa um browser antigo, não podemos fazer muita coisa, podemos? acho que talvez, mas seria interessante agora? não.

Esse é o X da questão, isso foi previamente discutido, não existe base cientifica pra tudo, não ainda rsrs, então, quando é assim, temos que discutir o que é válido ou não colocar e respeitar a opinião do outro.

@gabrielsch Acha mesmo que a sua mãe jogaria nswer senão pra te prestigiar?

@chiefGui, esse é o seu ponto de vista, você tem TODO o direito de achar isso, mas você não pode ignorar a opinião ou um grupo de pessoas apenas por achar que ninguém o fará, não é mesmo? ou até mesmo que a mãe dele não vá fazer, as vezes ela faça, as pessoas vivem surpreendendo.

Essa questão do N.D.A, é só opinião, colocamos N.D.A então.

chiefGui commented 10 years ago

@andreyknupp Não acho que devemos colocar N.D.A nem Nenhuma das alternativas. Como eu disse, essa opinião está dividida em duas cabeças, precisaríamos, como fator diferencial, de uma terceira opinião.

Vou incluir o Vaz na discussão.

chiefGui commented 10 years ago

E assim, é o que falei outrora: todos nós, inclusive eu, temos que pensar mais no bem da aplicação do que no individual.

Digo isso porque o nswer é de todos nós e é por ele que trabalhamos, então assim, se for melhor pro nswer, melhor pra todos.

E sobre a mãe do @gabrielsch, como você falou, o meu ponto de vista é que esse público alvo não vai ser a maioria. Metricamente falando, isso não é fato. De qualquer forma, temos que ser bons o suficiente pra, no mínimo, tentar convencer essa galera que o nswer é bom ao invés de simplesmente descartar – e você, @andreyknupp, me convenceu disso.

Portanto, vamos trabalhar por todos porque, de qualquer forma, quanto mais gente, melhor: e esse é o bem da nossa aplicação.

andreyvital commented 10 years ago

@chiefGui exatamente, a ideia é sempre tentar fazer TUDO o POSSÍVEL, é inviável fazer um site pra deficientes visuais agora, mas não que devemos IGNORAR ABSOLUTAMENTE a ideia, e o futuro? e se surgir uma API que permita facilmente o reconhecimento de comandos por voz?

P.S: já existe, mas não é tão simples integrar ainda, nem viável, AGORA.