Closed thiagogomesverissimo closed 1 year ago
Uma pergunta: no servidor de produção você usa git pull direto? Pois nesse caso me parece interessante manter as bibliotecas de terceiros para que não precise rodar o bower no servidor. Também permite controlar melhor a atualização dessas bibliotecas. Me corrijam se eu estiver errado.
@masakik tudo bem? Na verdade eu estou usando um repositório bare
em produção e dou git push
pra ele. No repositório, tem um hook post-receive
que faz o seguinte:
#!/bin/bash
GIT_WORK_TREE=/pasta/do/projeto/SisDF git checkout -f
@masakik na verdade é o contrário, você controla melhor a versão de biblioteca externas com package managers, por isso, todas linguagens tem um: pip, gems, composer etc. Por exemplo, nesse projeto do @girol, olhe a pasta www/assets e me diga qual versão do bootstrap ou do jquery esse projeto usa, não da para saber de cara. Se tivesse um bower.json seria muito mais fácil. Facilita a vida do outro dev, caso queira usar um recurso da versão x.x.x do jquery, por exemplo, até achar a versão que está versionada, lá se foram aqueles preciosos minutos gastos com problema de versão de biblioteca. Além disso, versionando esses pacotes vendor, você coloca um step desnecessário no lógica de versionamento.
No script post-receive de deploy do @girol ele colocaria mais duas linhas:
#!/bin/bash
GIT_WORK_TREE=/pasta/do/projeto/SisDF git checkout -f
cd /pasta/do/projeto/SisDF && composer install
cd /pasta/do/projeto/SisDF && bower install
Sim, tem essas facilidades, mesmo... Eu não ainda aprendi por falta de tempo. Mas depois das dicas do @thiagogomesverissimo eu vou implementar.
Vejo que esse gerenciamento de dependências é muito útil no Python por exemplo. O pip instala tudo pra vc de forma simples.
Entendi. Blz.
dica: utilizar o bower para configurar dependências