Closed CatarinaGaspar closed 8 months ago
Boa tarde,
Resposta a 1 – : a) “Apenas como Poste de iluminação”. Nesta versão das Especificações Técnicas (ET) o valor correspondente só encaixa no valor 6.1 em valorElementoAssociadoElectricidade
Resposta a 2 – : O objeto cabo elétrico deve ser representado com os "desvios" que efetivamente sofrer. Grampos em edifícios não são considerados "apoios". A definição de apoios aplica-se a estruturas com tipologia de "postes".
Aparte: Apenas deve existir “Apoio de iluminação e baixa tensão” nestes casos: https://www.dgterritorio.gov.pt/recart/imagens/fElemAssocEletricidade-valorElementoAssociadoElectricidade6.2-1.jpg . A "iluminação" deve existir dissociada da rede elétrica (exceto nestes casos).
Resposta a “Colocamos neste sítio um poste?”: Não.
De forma a ficar mais percetível vamos fazer alguns ajustes na próxima versão das especificações técnicas para melhorar a interpretação e esclarecer dúvidas. Também vamos aproveitar para introduzir as vossas fotografias.
Obrigado.
Boas Tardes,
Sendo assim podemos ter vertices em cabos que não tenham apoios, certo?
Obrigado,
Certo.
Obrigado.
Bom Dia,
1- Como devem ser classificados os Postos de Iluminação? a) Apenas como Poste de iluminação? b) Como Poste de Iluminação + Poste de Baixa?
Nota: É uma área antiga da cidade, onde a rede de baixa está afixada nas fachadas dos edificios. Não existem postes de baixa, apenas candeeiros de iluminação ou posteletes.
2- Como devemos proceder quando os cabos de baixa estão seguros por grampos (setas a rosa)?
Neste caso a rede interseta na cruz a vermelho (na imagem acima “pinta” a amarelo). Colocamos neste sitio um poste? Por forma a que a rede a nível de configuração não se altere muito e possa existir?
Obrigado,