Closed CatarinaGaspar closed 3 years ago
Boa tarde,
1 – Inicialmente, houve um entendimento que a opção A seria a mais correta de acordo com as regras de execução INSPIRE para os temas MDT e Ortofotos. No entanto acabámos por considerar que, para evitar sobreposições, o indicado é a opção B pelo que agradecemos que sigam esta orientação.
2 – A obrigação existe se o trabalho for seccionado e só o deverá ser se a dimensão a isso obrigar. No exemplo enviado a opção A não se coloca pois não justifica o seccionamento. Ver especificações técnicas v1.1 pág. 22:
3 - O exposto no mail anterior sobre as curvas auxiliares está correto. Se aparecer indicado algum erro no relatório contrário ao aí escrito não deve ser considerado. É possível esclarecer a que processo ou processos se refere para tentarmos generalizar uma resposta?
Obrigado.
Como não se obteve mais comentários relativamente à questão 3 considera-se a issue encerrada.
Boa Tarde,
No seguimento dos últimos relatórios de projetos enviados pela DGT está a ser reportado que o MDT não cumpre as normas técnicas.
Neste sentido queremos que nos confirmassem como se pretende o MDT, mesmo que esta questão já tenha sido colocada anteriormente:
Nota: À época enviamos um MDT teste para ser analisado, ao qual nos foi respondido que se encontrava de acordo com as especificações técnicas (enviamos a opção A).
2- Valores “Void” – é obrigatório que o MDT se perlongue além da área de trabalho de forma a preencher a quadricula do secionamento?
3- Curvas Auxiliares – relativamente a esta questão foi-nos dito que podíamos gerar curvas de nível intermédias sempre o cliente o pretendesse, as quais deviam ser classificadas com o valor “3 – curvas auxiliares”, mesmo não sendo obrigatório este valor no modelo de dados. Esta questão foi respondida pelo Engº Artur Seara :
“resposta que foi combinada é a de que devem manter as equidistâncias para as mestras e secundárias e, no caso de fazerem curvas intermédias, dar-lhes o atributo de "auxiliar".”
Obrigado,