dgterritorio / recart-plugin

3 stars 8 forks source link

bug de visualização da informação #39

Closed asalvaterra closed 2 years ago

asalvaterra commented 2 years ago

Boa tarde,

Antes de mais parabenizar quem construiu este plugin que é de grande utilidade para as entidades produtoras. Desta forma, acho que também é nosso dever alertar para eventuais bug’s que possam ser corrigidos para bem da comunidade utilizadora.

Após a utilização da funcionalidade CartTop para QGIS, GPKG, JSON e SHP do plugin recartDGT image

Carregamos num projeto QGIS os Temas Toponímia, Altimetria, Hidrografia e Transportes da totalidade do município de Santana do Arquipélago da Madeira

image

Acontece que depois de exportar, se fizermos Zoom to Group, não conseguimos visualizar nenhum layer.

image image

Verificamos que quando fazemos Zoom to Group a escala associada a este display é de 1:89094

Mas se a escala escolhida for até 1:24999 conseguimos ver todos os temas exportados, mas não na sua totalidade, como se pode ver na imagem abaixo.

image

Achamos que é uma limitação de display, mas que só ocorre se carregarmos as BD’s através da funcionalidade CartTop para QGIS, GPKG, JSON e SHP.

Como se pode verificar pela imagem abaixo, temos todos os temas carregados para a totalidade da Ilha da Madeira e conseguimos visualizar.

image

Achamos por bem transmitir esta ocorrência de forma a ser corrigida.

aserronha commented 2 years ago

Boa tarde,

Não é nenhum bug, nem nenhuma limitação de display. A funcionalidade CartTop para QGIS tem o objetivo de disponibilizar uma cartografia com simbologia adequada (com algumas limitações por causa da ordem das camadas) e com alguma legibilidade até à escala 1:25000. É claro que toda esta simbologia pode ser melhorada mas a finalidade principal nesta fase não é ter simbologia a uma escala específica completamente adequada como o antigo modelo numérico cartográfico.

Quem não quiser ver a simbologia desta forma pode executar o plugin e depois pode simplesmente editar cada camada para visualizar a cartografia como quiser (sem limites ou intervalos de escala), definir a visualização a seu gosto, ou então o utilizador pode simplesmente conectar-se à respetiva base de dados e a cada camada, sem o auxílio do plugin (como demonstra a última imagem).

asalvaterra commented 2 years ago

Bom dia,

muito obrigada pelo rápido esclarecimento.

aserronha commented 2 years ago

Para concluir queríamos apenas referir que, para dar algum enquadramento aos trabalhos, existem temas que não têm limites de escala na visualização, como por exemplo, as unidades administrativas e o tema auxiliar (área de trabalho).