digital-guard / preserv

Digital Preservation Project
http://git.digital-guard.org/preserv
Apache License 2.0
0 stars 0 forks source link

Revisão final da precisão e formato de publicação #79

Open ppKrauss opened 2 years ago

ppKrauss commented 2 years ago

Pontos de enderaçamento possuem incerteza da ordem de 2 metros ou mais, não só por erros de medida mas também pelo seu objetivo, que é determinação aproximada do "portão de acesso" ao lote.

Similarmente as linhas que determinam o eixo central das ruas, que possuem largura bastante variável e portanto a incerteza do eixo é bastante variável, e nunca inferior a 2 metros. Vias generalizadas, principalmente hidrogravia, também possuem incerteza, ou buffer de segurança.

A delimitação de lotes é talvez aquela onde a maior precisão é esperada, apesar de não existir controle uniforme para isso, pode-se supor que alguns polígonos fornecidos sejam de fato as geometriais criadas para o registro imobiliário. Polígonos de edificações, apesar da imprecisão nos métodos de digitalização e risco de variação no tempo, devem sempre estar contidas nos respectivos lotes.

Quadras, bairros, etc. serão polígonos com incerteza maior.

Uma vez estabelecida a incerteza, adequar os formatos de saída à mesma, de modo a reduzir o consumo de disco em arquivos de exportação, particularmente em GeoJSON. Quando adequado usar recursos de simplificação já no ato da ingestão: ST_ReducePrecision pode ser limitado ao formato de saída por sua relação com a grade SRID, ST_SimplifyPreserveTopology pode ser aplicado de forma mais ampla, porém não há uma relação métrica direta tão direta com a precisão (sugere-se usar apenas para remover pontos redundantes).

Tarefa

0e1 commented 2 years ago

Resumo do tratamento aplicado às geometrias no processo de ingestão: https://github.com/digital-guard/preserv/blob/main/docs/pt/man-diversos.md#resumo-do-tratamento-aplicado-%C3%A0s-geometrias-no-processo-de-ingest%C3%A3o