Sua sugestão está relacionada a um problema? Por favor descreva.
A adoção do Conventional Commits.
Descreva a solução que você gostaria
Ela define um conjunto de regras para criar um histórico de commit explícito, o que facilita a criação de ferramentas automatizadas.
fix: um commit do tipo fix soluciona um problema na sua base de código (isso se correlaciona com PATCH do versionamento semântico).
feat: um commit do tipo feat inclui um novo recurso na sua base de código (isso se correlaciona com MINOR do versionamento semântico).
BREAKING CHANGE: um commit que contém o texto BREAKING CHANGE:, no começo do texto do corpo opcional ou do rodapé opcional, inclui uma modificação que quebra a compatibilidade da API (isso se correlaciona com MAJOR do versionamento semântico). Uma BREAKING CHANGE pode fazer parte de commits de qualquer tipo.
Outros: tipos adicionais são permitidos além de fix: e feat:, por exemplo @commitlint/config-conventional (baseado na Convenção do Angular) recomenda-se chore:, docs:, style:, refactor:, perf:, test:, entre outros.
Contexto adicional
Porque utilizar Conventional Commits
Criação automatizada de CHANGELOGs.
Determinar automaticamente um aumento de versionamento semântico (com base nos tipos de commits).
Comunicar a natureza das mudanças para colegas de equipe, o público e outras partes interessadas.
Disparar processos de build e deploy.
Facilitar a contribuição de outras pessoas em seus projetos, permitindo que eles explorem um histórico de commits mais estruturado.
Sua sugestão está relacionada a um problema? Por favor descreva. A adoção do Conventional Commits.
Descreva a solução que você gostaria Ela define um conjunto de regras para criar um histórico de commit explícito, o que facilita a criação de ferramentas automatizadas.
Descreva as alternativas que você considerou https://www.conventionalcommits.org/pt-br/v1.0.0-beta.4/ O commit contém os seguintes elementos estruturais, para comunicar a intenção ao utilizador da sua biblioteca:
Contexto adicional Porque utilizar Conventional Commits