femugmga / palestras

Submeta sua palestra para um encontro FEMUG Maringá
https://www.meetup.com/pt-BR/femugm­ga
19 stars 0 forks source link

FEMUG-MGA #22 - EVOA #21

Closed juliovedovatto closed 5 years ago

juliovedovatto commented 5 years ago

FEMUG-MGA 22 - EVOA Utilize o exemplo de formato abaixo para submeter sua palestra nessa issue.

Meetup http://bit.ly/femugmga22

Detalhes do encontro Aqui você encontra mais detalhes sobre local, horário e inscrição.

Formato

Qual seu nome? Julio Vedovatto

Possui Twitter?, usaremos para divulgar @vdvtt

Título da palestra Exemplo de título

Descrição Descrição da minha palestra

Votação Para tornar a votação democrática as palestras aqui submetidas com mais 👍 serão escolhidas para o encontro, porém fica o convite para que você submeta também nos próximos encontros.

JFTavares commented 5 years ago

Qual seu nome? José Fernando Tavares

Possui Twitter?, usaremos para divulgar @JFTavares

Título da palestra Acessibilidade: desafio e oportunidade

Descrição Um bate-papo sobre a acessibilidade e a sua importância em um bom projeto. Sua função social no atual cenário brasileiro. O que diz a lei Brasileira de Inclusão e o que dizem as documentações do W3C sobre o tema. Quais as oportunidades que um frontend acessível pode oferecer? Quais os desafios para um design inclusivo? Como implementá-la nos nossos projetos e criar sites, aplicações e publicações digitais que sejam realmente acessíveis? Como testar as características de acessibilidade. Os novos recursos promovidos pelo W3C para a acessibilidade em publicações digitais.

rhnonose commented 5 years ago

Nome Rodrigo Nonose

Twitter @backendwizard

Título Phoenix LiveView: a web sem javascript

Descrição Se você é como eu, cansado de javascript, procurando alternativas, tentando lidar com undefined is not a function e não consegue mais aturar, os seus problemas acabaram! A solução acaba de ser lançada e essa palestra vai apresentar ela pra você.

Phoenix é um framework web em Elixir, uma linguagem de programação funcional que compila pra máquina virtual Erlang. Usando sua alta disponibilidade na capacidade máxima, LiveView possibilidade renderização dinâmica no servidor não só possível mas com performance comparável.

Com comunicação (preferencialmente) websocket, o client manda ao servidor o que precisa ser renderizado e substitui no frontend quando temrina. Essa solução praticamente remove a necessidade de ter javascript renderizando no frontend, solução perfeita a javascript haters como eu.

juliovedovatto commented 5 years ago

Call for Papers encerrado. Agradecemos a participação e votos nos temas propostos. Para mais detalhes, acompanhem o evento.