Closed DaviMatheus closed 3 years ago
Os protótipos de baixa fidelidade, também chamados de rascunhos ou sketches.
No início do planejamento de projetos, eram desenhados à mão, utilizando papel, lápis e borracha. , outro exemplo .Hoje existem alguns softwares que auxiliam nesta atividade, porém, o que fica realmente definido como sendo um protótipo de baixa fidelidade e sua maneira superficial de passar a ideia do projeto.
Um protótipo de baixa fidelidade visa definir de modo simples como seria a interação do usuário com o projeto não tendo nenhuma preocupação com elementos ligados ao design.
Muitas vezes é utilizado para auxiliar na definição do projeto e levantamento dos requisitos necessários.
Um protótipo de alta fidelidade (mockup) já possui uma representação bem mais próxima do projeto a ser criado. Na maioria dos casos é possível simular o fluxo completo de todas as funcionalidades de modo a medir a interação do usuário como se fosse o produto final, é claro, sem resgatar e salvar nada em banco de dados.
Em termos de aparência visual já fica bem mais próximo do layout final onde muitas vezes é necessário o envolvimento da equipe de criação para produção de peças gráficas para deixar o protótipo com um design mais atrativo.
Exemplos de protótipos de alta fidelidade. outro
Exemplos de Prototipos de Baixa e de Alta fidelidade: Ziguen Acacia
Eu estava pensando em utilizar o Figma para criar essas prototipagens, algo que o @fernandes-natanael me mostrou e que eu e ele já estamos acostumados, vou deixar o links de vídeo-aula para vocês verem e depois comentarem o q acharam.
@Abraao1231 @antoniotoineto @juninhigh @art1505 .
Descrição:
Estudo dos protótipos, e a importância deles para o avanço do projeto.
Tarefas:
[x] Estudar e entender a funcionalidade de cada um dos
[x] Disponibilizar para a equipe um pequeno resumo completo, contendo links para aprofundar o conteúdo.
Critérios de aceitação: