Open mjnr opened 9 years ago
Ótimo assunto @mjnr! Você chegou a escrever sobre ele? Faltou seu link no contador :smile:
Acho o assunto interessante também =) Só um detalhe @mjnr, eu também utilizo Stylus no meu Blog e ele é feito em Jekyll, nesse link eu falo como ^^
Opa Curti o Tema em !! estudarei pra escrever sobre :P
Olhai @anderson-juhasc. Uma boa iniciativa pra você escrever sobre ele ;)
Legal @randsonjs!
Eu usei jekyll eu não me senti muito confortável, conheci o harp.js à alguns meses e achei ele muito foda. É só baixa-lo e criar o seu arquivo com a extensão do seu pre-processador favorito e degustar de um ambiente nativo. Tem algumas regras, mas nada muito complexo. Acho que para quem tem familiaridade com JS é simples de mais.
Estamos usando harp.js no https://github.com/bitvagas/ para gerar as páginas estáticas para a landing do projeto e usando como ambiente nativo para uma plataforma. A landing do projeto tb está traduzida para EN, ES e PT-BR.
Iniciando um pequeno wiki em harp.js usando .md files: https://github.com/btcbrdev/QuemAceitaBitcoin/
Eu fiz um post sobre o harp, acredito estar bem simples. Eu estou começando a escrever faz pouco tempo, então se tiver algumas dicas (ou se eu estiver falando muita bobeira), por favor alguém me dá um toque. Aqui o link: https://medium.com/@rogeralbino/falando-sobre-o-harpjs-ae53e5325554#.17uef7pku
Porra, o @mjnr era só um Jr ainda. 😹
@raphaelfabeni @Mendrone
Mas no final de tudo, harpjs ou jekyll?
Vou criar uma site com algumas páginas, talvez 15, mas optei por criar ele usando um gerador estático, sem backend.
@liugco Abre lá no Fórum :)
O HarpJS é um gerador estático desenvolvido pela Mozilla e tem uma proposta bem diferente se comparado ao Jekyll ou Docpad. Basicamente o static engine permite que você utilize qualquer pré-processador de CSS sem ter que fazer nenhuma configuração muito complicada, além de usar Jade de template. O objetivo desse cara é basicamente gerar um site estático de forma muito rápida e eficiente.
Estou trabalhando no meu portfólio há algum tempo e a idéia inicial era usar um gerador estático. Cheguei a testar Jekyll, Docpad, Roots e Metalsmith, tive problemas com Jekyll creio que por causa do OS, e utilizando meu apreço por Stylus, Jade e Javascript em geral, o Harp foi quem melhor me atendeu e chegou perto daquilo que eu esperava de uma tecnologia com esta finalidade.
Site Oficial harpjs.com
Ta faltando um bom post desse cara, se possível em português e inglês.