frontendbr / poste-mais

Sugestões de temas e assuntos para postagens.
257 stars 17 forks source link

A prostituição dos frameworks SPA #51

Open cristianounix opened 9 years ago

cristianounix commented 9 years ago

A idea aqui é mostrar ao publico que o AngularJs não é o novo jQuery, e que não é pelo fato de ser um um excelente framework para single page apps, ele não deve ser usado em todos os lugares como se ele fosse uma biblioteca padrão de todos os projetos que você faz.

rands0n commented 9 years ago

Não precisa mostrar que ele não deve ser usado em todos os lugares. Realmente, as pessoas tem a liberdade de usar as ferramentas que querem aonde querem. Para mim, se você mostrar as vantagens de usar em projetos grandes e a desvantagem(se houver) de usar em projetos pequenos seria de bom tamanho. Apenas isso.

Imagine como uma abertura de mente para as pessoas, onde elas podem escolher o melhor para sua aplicação dependendo do tamanho.

romuloctba commented 9 years ago

Acho que o termo "prostituição" não foi muito adequado, visto que há muita reclamação de 'prostituição do mercado' hehehhee Mas faz sentido a pauta, já que o angular é tão 'mão na roda' que pode acabar sendo usado em situação que não o exigem, como acontece muito com jQuery, por exemplo ;P

Em 20 de fevereiro de 2015 03:11, Randson Oliveira <notifications@github.com

escreveu:

Não precisa mostrar que ele não deve ser usado em todos os lugares. Realmente, as pessoas tem a liberdade de usar as ferramentas que querem aonde querem. Para min, se você mostrar as vantagens de usar em projetos grandes e a desvantagem(se houver) de usar em projetos pequenos. Apenas isso.

Imagine como uma abertura de mente para as pessoas, onde elas podem escolher o melhor para sua aplicação dependendo do tamanho.

— Reply to this email directly or view it on GitHub https://github.com/LFeh/poste-mais/issues/51#issuecomment-75190713.

cristianounix commented 9 years ago

Justamente @romuloctba, a idéia aqui é "...mostrar as vantagens de usar em projetos grandes e a desvantagens..." como o @randsonjs falou. Não tô aqui para ditar o que as pessoas tem ou não que usar em seus projetos, pelo contrário, eu sou um dos que incentiva o uso novas ferramentas, novas abordagens incentivo até mesmo sabendo que a pessoa vai usar de forma errada, pq acho que isso tb contribui para quebrar a barreira do desconhecido e do medo (depois se eu puder e souber vou ajudar essa pessoa é claro). A questão que me fez abrir essa discussão foi ver pessoas colocando o AngularJs em projetos, e usando somente uma diretiva para fazer uma coisa boba, sendo que poderia ser resolvido com algumas linhas de JS puro. Sobre o titulo "prostituição" foi pra chamar atenção mesmo, e pra gerar esse tipo de discussão.

7Wj9ncEz commented 5 years ago

Interessantes pontos.

eduardosoareszup commented 4 years ago

Essa Issue poderia ser atualizada para A prostituição dos frameworks SPA, visto que o AngularJS já perdeu seu protagonismo e hoje frameworks como Vue, React e Angular 2+ assumiram o seu lugar. Acho que daria um post bem interessante. 🤔

cristianounix commented 4 years ago

Issue atualizada, valeu @eduardosoareszup !