ifscgf / Gravity-Falls

MIT License
1 stars 1 forks source link

Definir a base conceitual do jogo #4

Closed ariane2980 closed 2 years ago

ariane2980 commented 2 years ago
ariane2980 commented 2 years ago

REFERÊNCIAS Gravity Falls - o jogo trata-se de um Puzzle de labirinto cooperativo, onde um player segue as instruções de um livro e deve se comunicar com o outro jogador para guiá-lo até o fim do jogo. A referência para a construção da história base do jogo veio da própria série feita por Alex Hirsch e também do livro “O Diário Perdido de Gravity Falls” escrito por Alex Hirsch e Rob Renzetti. Quanto a inspiração para o design, utilizamos referências de jogos já existentes como: Keep Talking and Nobody Explodes, Zelda, Lumino City e Pokemon. Porém seu gráfico será feito em 2D no formato pixel art para contrastar mais como o que idealizamos para o visual do jogo.

CONCEPÇÃO Básico: Apenas um personagem possível dentro do labirinto, o segundo jogador fica com um livro contendo as informações do labirinto, coleta de itens, um boss final, inimigos estáticos, apenas um grande mapa. Ideal: Alguns finais possíveis, itens específicos para cada inimigo, contato com inimigo sem item: morte, contato com inimigo com o item: o inimigo morre, inimigos móveis, boss final (possível sistema de combate básico apenas com o boss final), easter egg, mapa separado por seções.

PERSONAGENS Mabel jogável, Dipper com o mapa, Waddles como “princesa em perigo” e Bill Cipher como main boss (vilões diversos ao longo do mapa);

ARTEFATOS Os itens serão específicos para cada inimigo, sendo necessários para derrotar eles, caso o jogador se depare com um inimigo específico sem o item que derrota ele, mesmo tendo outros itens, morrerá.

MUNDO/UNIVERSO Básico: Um único mapa em png com itens estáticos repetidos com colisão, formando o labirinto; Ideal: Um mapa dividido em seções, cada seção contendo um vilão diferente da série e os itens, que estarão espalhados pelo mapa, não necessariamente na respectiva seção, ainda sendo um labirinto. Neste cenário, os itens que delimitam as seções do mapa são diferentes, a depender da seção, assim como o png que forma o “Ground”, por ser um jogo no estilo Puzzle, não tem céu ou semelhantes.

INIMIGOS/ARTEFATOS Gnomos - Soprador de folhas Homem mariposa - Lanterna Billy matança sem camisa - Placa escrito: “Proibido entrar sem camisa” Patos estômago - Apito de pato Bill Cipher - Portal Gun

ROTEIRO Cena 0 - Menu de start; Cena 1 - Jogador escolhe se vai jogar com a Mabel ou com o Dipper; Cena 2 - Uma PNG introdutória à história do jogo; Cena 3 - O jogador que estiver com a Mabel terá uma visão limitada a setores do mapa, onde cada setor terá um inimigo e um item diferente daquele necessário para derrotar o inimigo em questão, então o jogador terá que desviar do inimigo e buscar o item necessário para derrotá-lo em outro setor do mapa enquanto tenta achar o fim do labirinto que só será possível de acessar ao derrotar todos os inimigos. Já o jogador com o Dipper terá uma visão privilegiada do mapa inteiro através do livro “O diário perdido de Gravity Falls”, conseguindo ver onde está a Mabel, os inimigos e os itens. Os dois jogadores poderão se comunicar entre si com uma comunicação ponto a ponto via áudio dentro do jogo. Os inimigos terão sempre uma arma específica para matar cada um, porém a ordem que vão sendo derrotados dependerá do caminho que o jogador for traçando; Cena 4 - Luta contra o Big Boss Bill Cipher onde o item para derrotá-lo será a portal gun de rick and morty. Depois de abrir um portal com a portal gun, montada a partir dos itens que os inimigos da cena 3 droparam, chegando ao final do labirinto, acessaremos a dimensão em que Bill está com Waddles de refém. Nessa batalha, Bill Cipher disparará 5 raios que ricocheteiam nas paredes do cenário, cabe ao player desviar deles e sobreviver, se sobreviver, Mabel automaticamente usará a portal gun para mandar Bill para outra dimensão, derrotando o vilão e zerando o game; Cena 5 - Uma PNG finalizando a história do jogo.