Closed intrepidocabral closed 6 years ago
Acho é uma variação de Coordenador. Mesmo assim, a divisão das equipes não é muito rígida, temos muitos casos em que a permissão deve ser granular. Por exemplo, existem colaboradores da equipe do acervo que fazem publicações, outros que organizam eventos. Hoje as coordenações que tem contato direto com o acervo são:
Além disso existem equipes responsáveis pela programação, projetos editoriais, comunicação, mas não necessariamente são denominadas coordenações. Minha sugestão é criar instâncias Coordenador de Programação (que aprova Eventos) e Coordenador Editorial (que aprova Publicações), e alocar pessoas dessas equipes para fazer a curadoria dos dados.
Traduzindo na lógica do programa: Um coordenador pode criar instâncias de qualquer classe (Coleção
, Publicação
, Evento
, ou outra coisa), e só poderá editar as instâncias que estão sob sua responsabilidade. Um colaborador pode participar de mais de uma equipe, e editar aquilo que está sob responsabilidade de seus coordenadores.
Talvez a questão de quem tem acesso aos dados administrativos também possa ser respondida dessa maneira, centralizando essa organização em um Coordenador Administrativo. Ficaria assim:
Coleção
)
Exposição
)Publicação
)Evento
)O que vocês acham?
Considerar os perfis descritos em: https://github.com/buccalon/guia/blob/devel/docs/g03_user_roles_specs.md
@buccalon responda aqui essa pergunta, please.