iurygdeoliveira / novos_caminhos

Repositório destinado ao conteúdo a ser disponibilizado para o programa novos caminhos
45 stars 141 forks source link

Aula 11.4: Nome da máquina (vendor-name) no composer.json #434

Closed iareis closed 3 years ago

iareis commented 3 years ago

Não entendi como deve ficar o "name" (nome da minha máquina) dentro do composer.jason...aula 11.4

image

iareis commented 3 years ago

image

Ao que parece, dando continuidade a aula, está funcionando o autoload, pode-se verificar também que todos os diretórios e subdiretórios foram criados...

Mas aparece esta mensagem sempre que tento um upload.

image

Já tentei várias nomenclaturas para o nome. Com arroba, com barra normal e invertida, e outras tentativa. Não descobri que padrão de nome devo colocar, sendo que no meu terminal (bash) aparece conforme abaixo... coloquei a linha total para ajudar...

User@DESKTOP-BAG0H99 MINGW64 /c/xampp/htdocs/IAR $

iareis commented 3 years ago

Testei também com o PowerShell, mas nem abre campo...

image

Tentei um comando no prompt do DOS (ou terminal)...

image image

Variáveis de ambiente comuns

DOS %COMSPEC% - caminho completo do command.com. %PATH% - lista de diretórios que são acessos durante uma busca do shell, por exemplo, para comandos globais do sistema (executáveis fora da pasta corrente). %TEMP% e %TMP% - caminho para o diretório em que o sistema operacional armazena arquivos temporários.

Windows %CD% - diretório atual. %DATE% - data atual, formatada de acordo com a preferência do utilizador. %TIME% - hora atual, formatada de acordo com a preferência do utilizador. %RANDOM% - número aleatório entre 0 e 32767. %ProgramFiles% - caminho completo do diretório "Arquivos de programas". %SystemDrive% - drive de instalação do sistema operacional. %systemroot% - diretório de instalação do sistema operacional. %WinDir% - diretório de instalação do sistema operacional. %SystemDirectory% - diretório de instalação da pasta system32. %USERNAME% - o nome do usuário logado. %HomePath% - diretório do usuário logado(sem o drive). %HomeDrive% - drive do diretório do usuário logado. %TEMP% - diretório temporário do usuário logado. %Tmp% - diretório temporário do usuário logado. O nome do controlador de domínio onde o usuário está autenticado. %UserDomain% - O nome do domínio que detém a conta do usuário. %ComSpec% - diretório onde se encontra o comando (cmd.exe) - prompt do ms-dos. %ComputerName% - Exibe o nome do computador atual. %userprofile% - diretório de arquivos do usuário logado. %PUBLIC% - diretório de arquivos público

((Peguei estes comandos no https://pt.wikipedia.org/wiki/Vari%C3%A1vel_de_ambiente#:~:text=Por%20exemplo%2C%20um%20processo%20em,que%20est%C3%A1%20executando%20o%20processo.))

ATÉ O MOMENTO TODOS OS NOMES TESTADOS RESULTAM EM ERRO...

P.S.: neste terminal para limpar a tela usa-se cls.

iareis commented 3 years ago

User@DESKTOP-BAG0H99 MINGW64 /c/xampp/htdocs/IAR $

No bash também aparece este MINGW64 que no site http://www.mingw.org/ diz ser:

MinGW (Minimalist GNU for Windows) é uma versão portada para Microsoft Windows do conjunto de ferramentas GNU. Este software inclui um conjunto de arquivos cabeçalho para a API do Windows que permite aos desenvolvedores usar o GCC para criar programas nativos em Windows sem precisar contar com uma emulação em tempo real de um sistema Unix-like.

MSYS (acrônimo para minimal system) é um pacote que fornece um ambiente simples de shell, suportanto o padrão POSIX suficientemente para permitir a execução de scripts autoconf. Ambos os pacotes foram originalmente ramificações do Cygwin, que fornece um suporte Unix-like maior para Windows. Ambos os pacotes são software livre; os cabeçalhos Win32 estão disponíveis em domínio público enquanto as ferramentes estão em GNU General Public License

O MSYS2, junto com a porta do compilador Mingw-w64, converte o código Unix em binários nativos do Windows. Isso tem a vantagem de que os usuários do software portado podem permanecer no Windows, em vez de alternar entre dois sistemas operacionais.

iareis commented 3 years ago

image

Retirei todo o código... e a descrição do erro parece ser apenas 1 string, mas substituir por qual caractere? Ao salvar o arquivo ele automaticamente elimina a vírgula.

iurygdeoliveira commented 3 years ago

@iareis existe um padrão a ser seguido.

image

Nome do usuario/nome da maquina

iareis commented 3 years ago

Prof. @iurygdeoliveira eu segui este padrão conforme a aula e o erro que apresentou para o Sr. também, mas de acordo com a linha abaixo:

User@DESKTOP-BAG0H99 MINGW64 /c/xampp/htdocs/IAR $

Como o Sr. acha que deveria ficar? Conforme meu primeiro print, já tenter User/DESKTOP-BAG0H99 e não aceitou.

Ou o nome da máquina seria apenas BAG0H99... tentei agora e também não aceita...

image

iareis commented 3 years ago

Agora com novas tentativas e verificando a mensagem de erro, o que significa o [2,13] ao final do erro? Poderia ser um string entre as linhas 2 e 13?

image

Mas comparando o script da aula e o que eu escrevi, não identifiquei...

image

iareis commented 3 years ago

Achei o erro. O nome deve ser todo em letras minúsculas...

image (FONTE: https://getcomposer.org/doc/04-schema.md)

image

iareis commented 3 years ago

Prof. @iurygdeoliveira Depois de toda esta pesquisa para resolver mais este problema bem que eu também poderia ter aquele ponto extra.

iurygdeoliveira commented 3 years ago

@iareis tba acho