labd2m / PokemonGoCloneOffline

An open-source project developed collaboratively by students of the Computer Science undergraduate course at UFV. This app reproduces the main functions of the Pokémon GO game, making use of augmented reality, camera, gyroscope, accelerometer, maps, GPS, manipulation of objects via touch, Bluetooth, etc.
https://ccp.ufv.br/informativo/alunos-de-ciencia-da-computacao-desenvolvem-jogo-similar-ao-pokemon-go-em-uma-disciplina/
4 stars 10 forks source link

Pokémon Go Plus Clone #3

Open lucasvegi opened 3 years ago

lucasvegi commented 3 years ago

O Pokémon GO Plus é um pequeno dispositivo em formato de pulseira que permite desfrutar do Pokémon GO em movimento e sem ter de olhar para o smartphone. O dispositivo liga ao smartphone através de Bluetooth e notifica sobre eventos no jogo, tal como o aparecimento de um Pokémon perto do usuário, utilizando uma luz LED. Quando um Pokémon está nas proximidades, a luz do Pokémon GO Plus começa a piscar e o mesmo pode ser capturado apertando um botão no dispositivo. Exemplo: (https://www.youtube.com/watch?v=mAPwLt6HokQ)

O grupo que escolher essa funcionalidade deverá adaptar o jogo, permitindo uma comunicação Bluetooth em segundo plano com um controlador (Ex: Arduino, NodeMCU, Raspberry Pi, etc.). O jogo deverá, mesmo com a tela do dispositivo móvel desligada, processar a sua regra de negócio de aparecimento de pokémons no mapa e comparar a posição deles com a do usuário. Sempre que um usuário estiver a uma distância que permita a batalha com um Pokémon (regra definida na documentação), o aplicativo deverá se comunicar com um controlador via Bluetooth informando essa possibilidade. Será necessário programar também o controlador, para que o mesmo ao receber esse dado, dê algum feedback (motor, sonoro ou visual) para o usuário. Quando um botão for pressionado no controlador, ele deverá se comunicar de volta com o aplicativo, informando que o Pokémon deve ser capturado. Quando o aplicativo receber esse dado, as transações de banco de dados, referentes a captura do Pokémon, devem ser executadas nele.

Esta funcionalidade será interessante para os alunos que já cursaram a disciplina INF351 – Sistemas Embarcados e possuem os microcontroladores necessários.