Closed marcosronaldo closed 6 years ago
Com a reunião de hoje 29/08, pesquisamos no banco algumas possibilidades de proposta de valor que poderiam ser uteis para mostrar. Ao observar que vários projetos possuíam a possibilidade de entregar acesso gratuito, como ingressos de graça entradas, volumes de livros etc. Vimos que isso poderia servir para incentivar mais a existência de tal benefício e deixá-lo mais visível seria algo pertinente.
Ao procurar no Echarts, para manter a mesma biblioteca de javascript, encontramos algumas alternativas para começar a desenvolver em cima.
http://gallery.echartsjs.com/editor.html?c=xr1WrPou3b
https://ecomfe.github.io/echarts-examples/public/editor.html?c=scatter-single-axis
Segmentos com nome diferente no dicionário de área:
OBS: nomes estão no formato das distribuições
Começamos com duas possibilidades de mock up para as informações após termos verificados algumas porcentagens de taxa de gratuidade dos segmentos.
Essa primeira é a mais provavel devido a complexidade de execução.
Esse segundo mockup seria algo mais complicado, mas o mais desejável devido a mostra dos nomes das áreas serem independentes das cores, causando uma maior facilidade a pessoas condeficiência visual.
Existem segmentos com o mesmo nome que é um problema para definição dos links no echarts, pois ele faz a ligação com base nos nomes.
Nomes duplicados:
Optamos por retirar as áreas culturais que não possuem projetos com distribuição gratuita. Motivo: a representação visual dessas áreas não era objetivo da issue.
Para o resultado final, houveram algumas mudanças, maioria delas vinda das limitações da biblioteca. Primeiramente, houve a retirada dos círculos centrais, mas ainda deixando o título da área, isso se deu devido a falta de significado da existência do círculo que se não por sua estética. A legenda das áreas foi mantida, já que ela é necessária para poder desselecionar as indesejadas, mas foi colocada na parte superior do canvas, para que seja uma informação um pouco mais primaria. Além disso, uma legenda com uma pequena descrição e explanando o tamanho dos círculos em relação a porcentagem também foi criada. Por fim, a tooltip que mostra o valor exato das porcentagens e de qual segmento está selecionado, foi modificado para que ficasse com um visual parecido com a que existia no mapa.
Não se analisou a compatibilidade do loader por falta de tempo, foi utilizado o mesmo loader já utilizado no grafo de deslocamento. TODO
Critérios de aceitação