Closed joaaogui closed 5 years ago
Hexadecimais:
As cores já foram implementadas no código (para o mapa e a legenda)
O verde mais claro #6BBF6B está com o contraste de 2.3 (com o branco), sendo que para texto é longe do contraste ideal porém, como o texto que está sendo exibido são apenas duas letras, acredito que ele não se comporte como texto corrido. Por isso, acho que o contraste mínimo seria maior do que o para texto, que é 4.5, e se aproximaria mais do contraste para elementos gráficos variados.
Tivemos o problema de não poder aumentar o brilho do verde mais claro e nem diminuir o do verde mais escuro, por conta dos problemas de contraste, e por isso a variação não ficou tão clara. Sugiro diminuir a escala de graduação de cores, desde que faça sentido porém acredito que caiba uma discussão maior sobre o assunto.
Sugestão:
Podemos trocar a cor do texto para os verdes mais claros. Alterar a escala só por causa do problema de contraste seria uma inversão de prioridades.
Também precisamos fazer esses testes em uma escala real. As siglas nas pastilhas acima estão bem maiores do que aparecem no mapa de fato.
Fizemos o teste no mapa real para vermos justamente isso. Falei com o João sobre o porquê de serem 6 graduações de cores e ele disse que foi por um estudo relacionado ao número de projetos. Hoje em dia o mapa não aborda mais esse tema então essa escolha não faz mais sentido. Por isso sugeri a troca
@AniaGomes será que teria como planejar um mockup de como ficaria as legendas para as cores no mobile, por favor? É a segunda task da issue.
Foi identificado que o valor dos intervalos estava maquiando os dados, como por exemplo Roraima (147 mil de valor captado) e Pará (88 milhões de valor captado) estavam com as mesmas cores definidas na legenda.
Os valores de cada intervalo foi mudado para ter uma representatividade melhor no mapa de calor, e conseguir identificar mais facilmente a diferença entre os estados.
imagem com o mockup das legendas para mobile.
Tarefas
Critérios de aceitação