mauriciovancine / bivarmap

Creative Commons Zero v1.0 Universal
6 stars 4 forks source link

example with sarbeco data #10

Open renatamuy opened 2 years ago

renatamuy commented 2 years ago

@mauriciovancine, @bniebuhr :)

Adicionei dois rasters na pasta data e um script inicial pra plotar skewed data no bivariate map. Sintam-se a vontade para adaptar. Tentei rodar aqui e dá esse erro: Error in bivarmap::bivarmap_raster(rasterx = temprec$temp, rastery = temprec$prec, : unused argument (colourmatrix = colmatrix)

Nosso script original aqui, roda de boa.

bniebuhr commented 2 years ago

Oi @renatamuy ,

Legal. Seguem aqui as modificacoes que eu fiz. Fir um PR, da uma olhada e pode aceitar la se concordar.

No pacote:

No script:

Aqui rodou e ficou bonito =) Uma vez que isso estiver fechado, podemos incluir na documentacao - no script da funcao bivarmap_map, por exemplo, podemos adicionar no cabecalho:
#' example examples/test_pacote_bivarmap_sarbeco.R (talvez renomear o script depois?)

renatamuy commented 2 years ago

@bniebuhr vou olhar o pr, te retorno asap.

renatamuy commented 2 years ago

@bniebuhr e @mauriciovancine

abs,

bniebuhr commented 2 years ago

@renatamuy

  • Arrumei o script padronizando com o que eu fiz no repo dynamic. Ainda não renomeei o script, pq não sei que nome dar rs!

Otimo! Ficou mais bonito, e funcionou aqui. Eu adaptei ele (e o codigo das fucoes) para terra (veja o PR https://github.com/mauriciovancine/bivarmap/pull/14#issue-1138510660). Tambem copiei parte dele e coloquei na documentacao como um exemplo adicional para a funcao bivarmap_map(). Acho que podemos usar o folder examples/ assim: para exemplos para a documentacao das funcoes (que podemos seguir um padrao de nome, tipo nome_da_funcao_example.R), e tambem para outros scripts para explorarmos os dados, funcoes etc.

  • Ainda não exportei os rasters como rds ou rda, pois pensei em exportar eles já transformados em proporções pra diminuir o script. Mas acho que precisamos pensar um pouquinho. Vocês acham que é necessário sempre transformar os dois rasters em proporções? Não pensei muito nisso, talvez scale seja melhor que pct, dependendo dos dados? Pensem que o usuário vai ter uma range de rasters variando com unidades muito diferentes. No caso, eu tenho rates e tenho riqueza. Como eu queria uma análise comparativa global de valores, criei %s. Mas não sei se isso é o que todo usuário vai querer.

Acho que isso é algo a explorarmos. Talvez seja algo a se colocar como um parametro na funcao que prepara o raster, nao? Ai podemos ter varias possibilidades. Quanto a exportar os dados como rds, talvez nem precisemos. Por hora podemos deixar os arquivos brutos mesmo.