Organizar cores de uma maneira que possibilite futuras alterações de estilo.
Por que?
Usar nomes genéricos como "green" "blue," ou "red" para definir cores no projeto pode criar problemas para alterar a paleta de cores mais tarde. Se você decidir mudar o verde para um tom diferente, teria que procurar e atualizar manualmente todas as ocorrências dessa cor no código, o que pode ser trabalhoso e propenso a erros.
Para evitar esse tipo de problema, é uma prática recomendada utilizar nomes mais descritivos ou criar uma paleta de cores personalizada com nomes específicos para cada cor.
Organizar cores de uma maneira que possibilite futuras alterações de estilo.
Por que?
Usar nomes genéricos como "green" "blue," ou "red" para definir cores no projeto pode criar problemas para alterar a paleta de cores mais tarde. Se você decidir mudar o verde para um tom diferente, teria que procurar e atualizar manualmente todas as ocorrências dessa cor no código, o que pode ser trabalhoso e propenso a erros. Para evitar esse tipo de problema, é uma prática recomendada utilizar nomes mais descritivos ou criar uma paleta de cores personalizada com nomes específicos para cada cor.