O vocabulário de autoridades (CSV) possui itens duplicados (no atributo about), tais como: procuradoria.geral.republica, imprensa.oficial, tribunal.regional.trabalho;turma.1 e outros.
Tem seus motivos, na procuradoria.geral.republica por exemplo são as facetas "Federal::Ministério Público da União::Procuradoria Geral da República" e "Federal::Procuradoria Geral da República"
que justificam a duplicação.
Mas a boa prática sugere que não hajam duplicações, e que se opte por uma só faceta — relativa ao termo corrente, canônico ou mais utilizado no acervo LexML.
As demais facetas podem ser tratadas mais objetivamente como instâncias, fazendo uso da proposta da issue #3, onde a informação relativa às variantes de conotação do mesmo nome ficaria registada num arquivo separado, o instancia.rdf.xml.
Mesmo no caso de TipoDocumento, quando existirem significados distintos, podemos resolver indicando diferentes instâncias semânticas como instâncias onde o nome (fragmento de URN) se torna válido.
Procedimento
Detectar duplicações via base SQL;
Expressar duplicados do passo anterior em instancia.rdf.xml (issue #3) ou sinonimos.rdf.xml (issue #4);
Eliminar duplicados dos vocabulários RDF.
Atualizar as bases de dados, para refletir as correções em todos os arquivos.
O vocabulário de autoridades (CSV) possui itens duplicados (no atributo about), tais como:
procuradoria.geral.republica
,imprensa.oficial
,tribunal.regional.trabalho;turma.1
e outros.Tem seus motivos, na
procuradoria.geral.republica
por exemplo são as facetas "Federal::Ministério Público da União::Procuradoria Geral da República" e "Federal::Procuradoria Geral da República" que justificam a duplicação.Mas a boa prática sugere que não hajam duplicações, e que se opte por uma só faceta — relativa ao termo corrente, canônico ou mais utilizado no acervo LexML.
As demais facetas podem ser tratadas mais objetivamente como instâncias, fazendo uso da proposta da issue #3, onde a informação relativa às variantes de conotação do mesmo nome ficaria registada num arquivo separado, o
instancia.rdf.xml
.Mesmo no caso de TipoDocumento, quando existirem significados distintos, podemos resolver indicando diferentes instâncias semânticas como instâncias onde o nome (fragmento de URN) se torna válido.
Procedimento
instancia.rdf.xml
(issue #3) ousinonimos.rdf.xml
(issue #4);