pokemongovet / pokemongovet.github.io

Projeto para incentivar adoção de animais pessoas que amam pokemons virtuais
https://pokemongovet.github.io/
Other
102 stars 37 forks source link

Sugestão: Página para localizar animais Perdidos #65

Open AmandaFonseca opened 7 years ago

AmandaFonseca commented 7 years ago

Estive pensando se não seria legal criar uma página de procura-se para localizar animais perdidos. Os animais cadastrados ficariam expostos num mural e sua URL poderia ser compartilhada via Facebook/Whats.

Acho legal porque o anuncio seria facilmente compartilhado e também porque aumentaria a adotação, uma vez que o dono triste pela perda, poderia adotar um novo pet e seguir a vida. :´(

Estou começando meus estudo de front-end agora, mas tomei a liberdade de alterar um html desse repositório para mostrar o que eu imaginei.

O que vocês acham?

indique novos centros pokemons - google chrome_2

fititnt commented 7 years ago

Interessante. Como você imagina que pode ser feita a divulgação da página depois disso?

Só para avisar, a gente chegou a discutir coisas avançadas que podiam ser feitas no passado, que requeriam além da parte de página HTML, também conversar com pessoais em regiões. Talvez o que está comentando só vai precisar também conversar com mais gente e ficar um pouco maior do que imagina, o que não chega a ser um problema.

cc @cdiegosr @devttt @evansantos @icoffani @anabastos @blackmoral @carvalhobruno @Dkmister

hsouza90 commented 7 years ago

A ideia é ótima, mas como basicamente se trata de HTML puro, acredito que ao invés de formulários talvez seja mais interessante usar diretamente o Google Maps para isso, quem sabe mapas personalizados e os animais perdidos são sinalizados em suas devidas localizações, acredito que criando um mapa e incluindo os usuários diretamente nele basicamente o que precisariam fazer seria somente abrir o Google Maps em seus aparelhos e pontuar a localização.

Como já não olho a um tempo como está essa ferramenta de mapas personalizados precisaria ver direitinho a possibilidade, mas seria uma solução pra tornar as inclusões mais rápidas e fáceis.

Gostei da página, o texto bem objetivo, vai ficar muito bom.

Dkmister commented 7 years ago

Complementando que o @blackmoral falou, seria interessante poder usar o Google Maps pra indicar onde foi a última vez que seu animal de estimação foi visto, pois pode estar dentro daquele raio de busca. Bacana, essa idéia.

Não posso me aprofundar muito, pois estou atolado de coisas pra fazer.

[ ]s

AmandaFonseca commented 7 years ago

Galera desculpe pela demora estava atolada com serviço e problemas pessoais gostei dessa ideia de usar o google maps porem teria que estudar pois estou começando a trabalhar com desenvolvimento agora.

fititnt commented 7 years ago

Amanda, sem pressa. Como está trabalhando, quem sabe em vez de se focar apenas nesse ponto, você adote uma estratégia usada no processo de criação? No seu caso poderia pensar que essa é uma fase de "pensamento divergente" que pode até mesmo fazer não apenas aqui ali de idealização.

1-orldvohcl9g_txpyzi2-fw

Link de origem da imagem: https://brasil.uxdesign.cc/como-desenhar-conversas-para-chatbots-c402ea337cfa.

Eu só rascunhei isso em outro momento, tenho que melhorar, mas aqui meu pensamento sobre Atividade 1: Pensamento Divergente na T.I de um projeto sobre estimular criatividade.

Aqui um repositório (que tenho que atualizar) que tem links para discussões que me levaram a ser mais criativo e inspirar pessoas próximas para ação: https://github.com/fititnt/metacriatividade-em-discussao

AmandaFonseca commented 5 years ago

Eu estava lendo sobre o Graph API - Facebook e acho que dá para incorporar publicações do Facebook no nosso site. Ex: A pessoa publica no Facebook do Pokemon Vet a foto e informações do animal perdido e nós via API incorporamos numa página do site de forma que todos os animais perdidos ficam centralizados.

fititnt commented 5 years ago

Caso as alterações acabem implicando em alterações mais significativas, uma alternativa (até porque isso é mais ágil num primeiro momento para não precisar ficar discutindo com outras pessoas) poderia ser deixar criado um repositório separado aqui na organização.

Aqui um exemplo recente de algo que foi feito em repositório separado.

Issue-Bot

Prova de conceito que armazena comentários de páginas estáticas como novos issues em repositório do GitHub. Super amigável para quem está aprendendo. Feito em JavaScript/jQuery (client-side). Não tem no momento um backend para salvar tokens privados (por isso que pedirá senha)

https://github.com/pokemongovet/pokemongovet-bot


Caso queiram iniciar outro repositório, só me avisem. Porém talvez valeria a pena ter pelo menos duas ou três pessoas que tenham discutido um pouco mais (talvez por mensagem privada ou por voz) para terem uma ideia de o que vale a pena fazer ou não, decidir como fazer, etc. Não importa se ficar apenas como prova de conceito, ou se caso fique meio grande até seja movido depois para organização diferente ou para repositório pessoal de alguém.

AlvesPHGA commented 4 years ago

Bom dia pessoal, estava lendo aqui o post que achei bacana, curti muito e li tambem os comentarios. O caso do app em que o @reebr comentou, seria até que legal, más por um lado seria inviavel por que dai o usuario teria que fazer o down do app só no caso de a pessoa perder seu Pokemon, olhando para esse lado seria meio que inviavel. O que poderia ser feito (caso não tiverem feito ainda) colocar uma tag php de geolocalização na pagina, dai facilitaria muito na localização, onde é possivel ver o IP da pessoa, como muitas empresas fazem hoje em dia. Fica ai minha dica.

*Obs.: Estou iniciando aqui no GitHub e confesso que estou um pouco ou totalmente perdido. rsrsrs...

fititnt commented 4 years ago

@AlvesPHGA seja bem vindo!

Aliás, até me lembrou que o PR https://github.com/pokemongovet/pokemongovet.github.io/pull/92 do @edumoreira1506 ficou aberto. Geralmente eu e o @evansantos tendemos mais a intermediar e ajudar os outros, mas nesse caso vou aceitar imediatamente o outro PR

fititnt commented 4 years ago

Sobre seus comentários, @AlvesPHGA. Nesse momento o projeto está em HTML puro. Um dos motivos disso é que ele fica extremamente acessível para quem quer aprender usar GitHub (que, acredite, já é assustador na primeira vez para maioria das pessoas) e não ficar tão sobrecarregado com aprender ainda mais padrões de linguagens e afins.

Essa funcionalidade de geolocalização em tese teria sim como fazer usando apenas javascript, talvez não muito mais do que jQuery (para não usar algo complexo que poderia assustar outras pessoas, como React/Angular/Vue, etc) em https://pokemongovet.github.io/adote-um-pokemon-de-verdade.html.

Porém essa funcionalidade em especifico, poderia ser meio complexa para um primeiro Pull Request aqui na página. Se você quiser, pode tentar ver algo mais simples, como algum bug, como de HTML ou CSS ou mesmo de conteúdo no https://pokemongovet.github.io e submeter ou issue ou como um Pull Request direto, que nos encarregamos de ver todo processo de ter gente para atender você.

Aliás, depois de PR aceito, a gente vai liberando permissões de gerenciamento no repositório e na organização, então eventualmente teria poder total como os mais antigos.

AlvesPHGA commented 4 years ago

@fititnt entendi, voce tem toda a razão. Foi eu que pensei muito alto, apesar que estou começando no front e no back end. Mas o meu foco é mais no back. Gostei muito da proposta do projeto. E eu tinha me esquecido que o JS tem a funcionalidade de geolocalização. Eu vou dar mais umas estudadas nos repositorios para pode contribuir.

saraiva1989 commented 2 years ago
  1. Eu não sei o quanto esse projeto está sendo usado pela comunidade, mas tenho uma sugestão para essa questão da localização.

1 Poderia criar um outro repositório ("apipokemongovet") 2 Nesse repositório é feito uma API (se for em c# eu posso fazer) para que seja possível cadastrar os pet perdidos 2.1 A api teria a opção de cadastrar com as informações do pet (caso for para frente posso fazer a modelagem) com o status 2.2 A api tem a opção de dar baixa, pois caso o pet tenha sido encontrado ele é removido da lista 2.3 Possível colocar uma inteligência na API para mostrar durante apenas 60 dias o pet perdido, depois disso automaticamente ele sai da lista

Com isso nesse projeto que é focado no front-end, a pessoa apenas faz a requisição da API e implementa no front, isso é possível fazer apenas com HTML, JS e CSS.