Open robertobranco opened 7 years ago
Uma parcela do custo pago pelo receptor é paga ao emissor (contrato) Uma parcela da receita pode ser fixa e não atrelada a resultados (grants) Pode haver competicao por grants entre os institutos de pesquisa (grant distribution) Os institutos também devem, claro, pagar para sobreviver e mutar ou realizar crossover, e entao sua capacidade em obter grants vai determinar quanta pesquisa o instituto pode fazer, além de meramente existir.
RAUEN, A. T. (ED.). Políticas de Inovação pelo lado da Demanda no Brasil. Brasília, DF: IPEA, 2017. Cap 10
Atualmente, todos os integradores, difusores e geradores nao pagam recursos para sobreviver (assume-se que estes sao supridos) No entanto, eles pagam para receber conhecimento e sao pagos para gerar ou ceder conhecimento (de acordo com o papel de cada um) Isto evita que elas desapareçam ou cresçam independentemente de suas atividades de interaçao. Se não interagirem, permanecerao pequenos. Se interagirem cedendo conhecimento mais do que recebendo, crescerao.
Até o momento estão todos com o papel de consumers, e portanto, obtendo seus recursos diretamente do mercado, como se estivessem vendendo produtos ou serviços.
Mecanismos alternativos, mais realistas para o papel destes indivíduos, devem ser implementados. Seria um orçamento mensal fixo? Seria um pagamento por licenciamentos ou cursos (paga por crossover)? Seria pago por projeto de pesquisa (paga por mutação ocorrida?)? Já há no código um algoritmo para identificar se houve ou não mutações, que pode ser usado para isto. Alguma outra forma de obter recursos? E integradores? Possivelmente, em alguns casos pode-se simplesmente retirar o mecanismos de retirada de recursos a cada iteração, permitindo-os existir indefinidamente