Open teintinu opened 4 years ago
Cara, tudo bem? Sobre exibir os contatos e afins, não tem uma vedação. O que o código de ética busca proibir é propaganda e publicidade mais agressiva.
Serviços como o proposto pelo Gregja existem alguns disponíveis e nunca sofreram fortes questionamentos.
Cara, tudo bem? Sobre exibir os contatos e afins, não tem uma vedação. O que o código de ética busca proibir é propaganda e publicidade mais agressiva.
Serviços como o proposto pelo Gregja existem alguns disponíveis e nunca sofreram fortes questionamentos.
Cara, existem algumas implicações sim, como advocacia pro bono (gratuita) e tal, a OAB de cada estado acaba atuando de forma mais livre, interpretando amplamente o que seria ou nao vedado.
A proposta do jusbrasil é diferente, pois ele serve somente como "classificados" de adv (páginas), o que, ai sim, é bem tranquilo da Ordem aceitar :)
O código de ética da OAB prevê que o advogado em si pode fazer uma propaganda do seu curriculum, falar de experiências, áreas de atuação como civil na esfera contratual ou area de família, formação como especializações. Cito um exemplo: José da Silva, advogado atuante na aérea criminal, especialidade em júri na região do Vale do Mariri. Formado pela USP, pós graduado em Direito Criminal e Perícias pela Uniasselvi. Outras informações: Palestrante. Livro publicado. Link para o curriculum lattes .
São coisas nesse sentido. Uma ideia para evitar propagandas extensas e que façam adentrar a questão ética da advocacia: colocar campos específicos pra graducao, pós, como flag de seleção e habilitação de campo. Outra coisa, pra evitar uma propaganda extensa, poderiam existir flags de seleção da aérea de atuação. Campos com cidades que atendem, pois todo advogado precisa estar por perto quando houver ação judicial.
Oi, ou de ux. Eu acho que faria mais sentido se tanto os advogados quanto os trabalhdores respondessem umas perguntas iniciais.. por exemplo o advogado de "area de especialidade" e o trabalhados de "area de requisicao, problemas".
Podera ter palavras chave ou algo assim.
Se entendi o projeto, parece uma forma de ligar advogados próximos, ou das áreas de atuação em específico. Sendo isso, não haveria nenhuma implicação, vez que o código não faz vedação quanto a forma de disponibilização de seu currículo. NÃO DEVE OCORRER A PROPAGANDA ALEATÓRIA DOS ADVOGADOS, DEVE-SE REALIZAR POR FORMA DE BUSCA COMO MENCIONADO PELA DORISORCHIA
Oi, ou de ux. Eu acho que faria mais sentido se tanto os advogados quanto os trabalhdores respondessem umas perguntas iniciais.. por exemplo o advogado de "area de especialidade" e o trabalhados de "area de requisicao, problemas". Podera ter palavras chave ou algo assim.
O app deve listar advogados(as) para que o trabalhador possa procurá-lo(a)? NÃO! Seria como disponibilizar em um jornal hehe.
Deve-se colocar algumas questões como. ÁREA: CIVIL ASSUNTO: PENSÃO ALIMENTÍCIA LOCAL: SÃO PAULO RAIO: 50KM
Essas informações rejeitariam quáquer vedação as barreiras do ESTATUTO. Uma listagem por si afasta o argumento de que o app serve para ligar os clientes que buscam com os profissionais, transparecendo um caráter de classificado aberto apenas, e não um filtro por região e área de atuação.
Observar que o código de ética diz: