Open teles opened 7 years ago
@woliveiras nessa seu palpite é muito bem vindo. Um amigo me perguntou o que ele tem que fazer para conseguir um trampo de front-end com um salário alto em SP. Acima o que respondi para ele de bate e pronto. Imaginei fazer disso um post com o tema que está no título da issue. Minha pergunta: acha que seria um post legal?
Acho que seria excelente!
Principalmente a parte:
que características acho que são pertinentes a um desenvolvedor front-end experiente, ou pelo menos, ao desenvolvedor que eu gostaria de ser
Por que isso afirma que você acha isso pertinente e tenta ser esse tipo de profissional e não é verdade absoluta.
Achei os pontos levantados muito bons, @teles.
Acho que a parte de não quebrar a brahcn dev pode ser meio confusa para algumas pessoas, pois não são todos que seguem branch dev no seu fluxo de versionamento de código. Mas acho que seria muito bom colocar isso se você explicar antes o que é essa branch dev. Se explicar antes vai ficar claro que o dev não deveria quebrar a branch de desenvolvimento independente do fluxo que segue. 😄
Acho importante mudar a parte de ter boas noções para saber
testes unitários e também TDD. É o que garantiria um JavaScriptzinho maneiro.
Também seria interessante colocar que o dev precisa saber bem como utilizar algum dev tools, para assim conseguir encontrar bugs rapidamente.
Dependendo do ramo de atuação (empresa onde trabalha) do dev, também pode ser necessário manjar muito de performance JavaScript e CSS. Talvez esse dev precise escovar bits atrás de boa performance dos seus algoritmos. - Saber fazer um profile não é saber manter a performance, por exemplo.
Ter um conhecimento avançado em algoritmos também pode ser importante dependendo do ramo de atuação.
Acho importante que o dev também se mantenha atualizado com o que acontece no mercado e esteja de olho nas novas tecnologias. Se não tiver tempo para se manter atualizado, acho importante que siga as pessoas, blogs, podcasts ou qualquer fonte de conteúdo que compartilham coisas que podem o atualizar.
O dev deve tentar automatizar o máximo de coisas que ele faz ou ter essa vontade.
Não é um requisito, mas eu acho muito importante que os desenvolvedores participem de comunidades e projetos open source. As comunidades podem ajudar a manter sua atualização nas novas tecnologias e os projetos são excelentes locais para treinar seus conhecimentos.
Eu acho interessante que o dev também não tenha medo de expor o que pensa (mas precisa saber se comunicar para não arrumar confusão), pois se ele enxergar algo que parece errado no projeto, ele vai falar.
Na minha opinião que é só tudo isso que você citou + essas coisas que eu penso.
Eu ficaria feliz demais se esse post fosse escrito no Medium pra eu poder puxar para dentro do Training Center, o que você acha?
Escrever um texto para explicar que características acho que são pertinentes a um desenvolvedor front-end experiente, ou pelo menos, ao desenvolvedor que eu gostaria de ser.
Essa lista é resultado de uma pergunta de um amigo da área.