que na verdade era decorrente de arquivos com linhas vazias (identificado via logs/full_extract.txt e encaminhado para avaliação pelo NUCC).
No PR dtamg-py#11 a gente adicionou uma mensagem de erro se a consulta SQL retornasse zero linhas. No PR dtamg-py#15 a gente substituiu o erro por warning.
Tenho dúvidas de qual seria a melhor abordagem.
O erro de hoje parece indicar que talvez um erro seja mais adequado, mas antes de tomarmos essa decisão vale a pena descobrir se a gente consegue fazer com que o frictionless lance um erro de validação para esse caso, que não aconteceu (eg. dm_unidade_orc foi considerado válido mesmo tendo zero linhas).
Durante a execução do
make test
tivemos o erroque na verdade era decorrente de arquivos com linhas vazias (identificado via
logs/full_extract.txt
e encaminhado para avaliação pelo NUCC).No PR dtamg-py#11 a gente adicionou uma mensagem de erro se a consulta SQL retornasse zero linhas. No PR dtamg-py#15 a gente substituiu o erro por warning.
Tenho dúvidas de qual seria a melhor abordagem.
O erro de hoje parece indicar que talvez um erro seja mais adequado, mas antes de tomarmos essa decisão vale a pena descobrir se a gente consegue fazer com que o frictionless lance um erro de validação para esse caso, que não aconteceu (eg.
dm_unidade_orc
foi considerado válido mesmo tendo zero linhas).Alguns pontos para pesquisa são: