Open wsbndaf opened 6 years ago
Para solicitar o acesso ao webservice onde conseguimos consultar a validade dos cartões CNS cadastrados no município, precisamos enviar o ofício fisicamente via correios, ou o processo é feito via portal como no caso do Horus?
"Assim sendo, recomendamos a seguinte estratégia para que as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde minimizem os impactos para a transmissão dos dados para a BNAFAR e CMD:
As Secretarias de Saúde podem solicitar junto ao Datasus a integração com o CADSUS. Essa integração permitirá que os entes federativos possam consultar, previamente, via serviço de web service a base de dados do CADSUS. As instruções para solicitar a integração estão descritas nesse link: http://datasus.saude.gov.br/interoperabilidade/catalogo-de-servicos"
E no link acima, lê-se:
"Passo 1 (Formalizando) - Expedir um ofício de solicitação ao Departamento de Informática do SUS no endereço especificado abaixo, juntamente com o Termo de Uso preenchido e assinado pela autoridade competente:
“Ministério da Saúde
Departamento de Informática do SUS Esplanada dos Ministérios Bloco G, Anexo Sala 149 B Brasília-DF / CEP: 70058-900 “ "
Porém, no site do DATASUS existe o "Formulário de Cadastro do Cessionário para Uso do Web Service do Cartão Nacional de Saúde - CNS" no link http://datasus.saude.gov.br/interoperabilidade/termos-de-cessao/formulario/formulario.
Desde já agradeço a atenção,
Att
Tatiany
Boa tarde @tatianykaz ,
Como esse é um serviço ofertado pelo Datasus nós não temos conhecimento de como são as regras.
Mas acredito que pelo email suportecns@saude.gov.br você consiga maiores informações.
Atenciosamente;
Coordenação Geral de Monitoramento das Políticas de Assistência Farmacêutica Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos Ministério da Saúde
Prezados,
Muitos usuários estão se deparando com o erro E020 - "O usuário SUS não consta na base do CADSUS".
O tópico "MENSAGENS DE ERRO" do Manual de Integração (https://github.com/wsbndaf/Webservice/issues/32) já apresenta a seguinte explicação para a inconsistência:
O número de CNS (Cartão Nacional de Saúde) enviado para o web service foi consultado na base de dados do CADSUS no Datasus e o mesmo não foi localizado. Salienta-se que existem uma massa de CNS que foram gerados antigamente pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde e que nunca foram transmitidos para a base do CADSUS. Nesses casos, o web service irá gerar as inconsistências, devendo as SMS e SES reenviar os dados com os respectivos CNS cadastrados no CADSUS. A higienização dos CNS pode ser feita manualmente no próprio sistema do Cartão, ou caso seja necessário as SMS e SES podem se integrar ao Barramento do CNS. Maiores informações sobre a integração estão nesse link: http://datasus.saude.gov.br/interoperabilidade/catalogo-de-servicos
Contudo, como muitos usuários estão se deparando com esse problema, o Datasus elaborou uma Nota Técnica para que as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde possam sanar esses problemas. O documento pode ver visualizado conforme abaixo:
Acessar o site http://sei.saude.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 6240736 e o código CRC F43289F6.
Atenciosamente;
Coordenação Geral de Monitoramento das Políticas de Assistência Farmacêutica Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos Ministério da Saúde