Closed jeffreimoreira closed 5 years ago
Bom dia,
Nos casos de saídas por consumo na unidade de saúde/hospital, sem poder especificar o cns do paciente, estamos utilizando o tipo S-PA (Saída para usuário SUS sem CNS), ou seja, enviamos como saída e não como dispensa.
Att
@jeffreimoreira
Como a @tatianykaz nos casos onde não é possível encaminhar um dado de dispensação, como é o caso de francionamento, pode-se utilizar o método de saída adequando a situação a um dos tipos de saída previstos, um exemplo é o tipo S-PA, indicado para o caso em tela. Há inúmeros tipos de saída que podem ser empregados, assim uma leitura da documentação e um estudo dos casos são recomendados.
Atenciosamente;
COORDENAÇÃO GERAL DE MONITORAMENTO DAS POLITICAS NACIONAIS DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E DE MEDICAMENTOS Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos/SCTIE/MS ws.daf@saude.gov.br ( 136 ) Esplanada dos Ministérios - Bloco G, Sobreloja, Sala 104, 70058-900
Grato @tatianykaz e @wsbndaf, é o procedimento que faz mais sentido.
Prezados,
Estamos finalizando a integração e permanece uma dúvida de entendimento: entendemos o registro de dispensação de nossos sistemas da área farmacêutica, mas o cliente (SMS) espera também o envio de dados de dispensação (individuais, por CNS) de nossos sistemas das emergências (hospitais, pronto atendimentos, etc). O envio de dados de dispensação se aplica de alguma forma ou com alguma restrição aos atendimentos de emergência? Na realidade desse tipo de atendimento, em prescrições internas do estabelecimento, o paciente pode receber doses fracionadas dos medicamentos. Ex.: um bebê pode receber 5 gotas de paracetamol de 6/6h durante o tempo de internação. Assim, o mesmo frasco de paracetamol poderia ser compartilhado entre diversos pacientes na enfermaria. Como ficaria o envio desse consumo individualizado, sendo que segundo o manual, p. 9, "a quantidade do produto [deverá] ser [informada] de acordo com a menor unidade de fornecimento" (no exemplo, em frascos)?
Nesse tipo de atendimento, faria sentido enviar as entradas e saídas no estoque da instituição, mas me parece difícil individualizar por paciente.
Se a questão já foi levantada, não encontrei nas questões abertas e peço direcionamento.
Se está em algum lugar na documentação ou portarias, peço orientação para esclarecer a dúvida junto ao cliente.
Grato, Jeffrei Moreira