BOSS-BigOpenSourceSibling / BigSibling

Conteúdo para guiar as mentoras da iniciativa BOSS
Creative Commons Zero v1.0 Universal
71 stars 13 forks source link
hacktoberfest

BigSibling

logo da BOSS

A BOSS (Big Open Source Sibling) é uma iniciativa de mentoria que visa engajar grupos sub representados na tecnologia para que comecem a contribuir para comunidades Open Source.

Nessa mentoria, muito mais do que desenvolver habilidades técnicas, as participantes aprendem competências úteis às comunidades Open Source, como se comunicar, trabalhar de forma assíncrona e remota, desenvolver coletivamente, etc.

São 3 meses de projeto em contato com agitadores Open Source em um ambiente acolhedor e desenvolvendo um projeto de chatbots.

Muito além de dar uma mentoria, queremos criar uma comunidade para essas minorias em que possamos nos ajudar, compartilhar conhecimentos e fazer amigas.

A primeira edição da BOSS começou em agosto de 2020.

Público alvo

Convidamos mulheres cis e trans, negros, imigrantes, homens trans, comunidade LGBTQIA+ em geral, pessoas com deficiência e todos os grupos que sofrem discriminação sistêmica.

Nosso foco é trazer essas pessoas para a área de tecnologia e contribuição Open Source através de uma comunidade amigável e acolhedora.

Inscrição

As inscrições para esta edição do programa estão encerradas.

Duração do programa

O programa tem duração de 3 meses, durante os quais mentoramos os participantes em suas primeiras colaborações no projeto open source "Rasa Boilerplate", apresentando conceitos de comunidades open source e desenvolvimento de chatbots.

Você é uma pessoa nova por aqui?

É muito importante que você leia esse manual aqui sim, a gente sabe que ele é grande, mas ele também tem muita informação importante para você entender tudo que precisa saber sobre a gente. Também é muito importante que você dê uma olhada no nosso guia de contribuição.

O que cobrimos durante o programa

Apresentação do Programa

Minorias contribuindo com Open source? Vai ter sim!

Contatos

Acompanhe nossas redes sociais