LuisLoureiro / TheCloudMediaPlayer

http://thecloudmediaplayer.herokuapp.com/
0 stars 0 forks source link

The Cloud Media Player

Projeto realizado no âmbito da unidade curricular "Projecto e Seminário", semestre de verão 2012/2013.

Este projeto consiste no desenvolvimento de uma aplicação web Mashup gratuita para reprodução de conteúdos áudio e vídeo, disponíveis em serviços cloud de alojamento e/ou de reprodução de conteúdos áudio e/ou vídeo.

  1. Web Site
  2. Proposta de projeto
  3. Relatório de progresso
  4. Relatório da versão beta
  5. Relatório final
  6. Apresentação final
  7. Demo (.webm)
  8. Cartaz

Instalação

Para que se possa executar a aplicação em ambiente de desenvolvimento numa máquina local, é necessário cumprir alguns requisitos:

As configurações da aplicação estão descritas no ficheiro ./conf/application.conf.

É aconselhada a leitura desta informação, afim de conseguir configurar corretamente o SGBD PostgreSQL. Se ocurrer algum erro ao iniciar o servidor de base de dados, que apresente uma mensagem que contenha a frase "could not bind IPv4 socket: Address already in use", terá que ser removido o serviço que inicia automaticamente com o iniciar do sistema. Para isso, é aconselhado seguir esta ligação, usando, como nome do serviço, "postgresql". Será necessário criar a diretoria "/var/run/postgresql" com permissões de escrita para o utilizador "postgres". Aconselha-se o reinicio do sistema para que todas as alterações possam surtir o efeito desejado.

Iniciar

Através da linha de comandos, aceder à diretoria onde se encontra a aplicação e executar o comando play run para executar a aplicação recorrendo à consola de desenvolvimento providenciada pela framework Play.

Para obter mais informações sobre a consola de desenvolvimento, deve consultar o endereço: http://www.playframework.com/documentation/2.1.1/PlayConsole

Utilizar o IDE Eclipse

Para utilizar o IDE Eclipse para o desenvolvimento da aplicação, deve executar os seguintes passos:

  1. Através da linha de comandos, aceder à diretoria onde se encontra a aplicação e executar o comando play eclipse;
  2. Importar a aplicação para o workspace através do menu File/Import/General/Existing project...;

Efetuar debug

Para efetuar o debug da aplicação, a mesma deve ser executada através do comando play debug run. Por defeito, o porto 9999 é usado para efetuar a ligação remota à aplicação para efeitos de debug.

Para obter mais informações sobre a utilização de IDEs em aplicações que utilizem a framework Play, deve consultar o seguinte endereço: http://www.playframework.com/documentation/2.1.1/IDE

Mais informações

Para obter mais informações sobre a framework Play, deve consultar o seguinte endereço: http://www.playframework.com.