VictorMarquesBRA / allgraph

Projeto da disciplina de Gestão de Projetos
0 stars 1 forks source link

alt text

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

FACULDADE DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA

Fernando Rodrigues Bontorin
Henrique Olivares Dell Agnolo
Kelly Ortiz Figueiredo
Victor Marques Ferrari Ribeiro

AllGraph

Trabalho de gestão de projeto apresentado
a Universidade Presbiteriana Mackenzie de
São Paulo com o objetivo de desenvolvimento
de aplicação.
Professor: Vinicius Miana Bezerra
Disciplina: Gestão de projetos
Turma: 04G
São Paulo
30 de março de 2017

Controle de Versão

Versão Data Razões para alteração Responsável
1.0 16/03/2017 Versão Inicial FHKV
1.1 16/03/2017 Modificação para norma da ABNT Kelly Ortiz
1.2 29/03/2017 Modificação de sumário executivo Fernando B.
1.3 30/03/2017 Modificação para norma da ABNT e colocação de controle de revisão Kelly Ortiz

1 Sumário executivo

Este projeto tem como objetivo ajudar os grafiteiros a realizar e divulgar suas obras. Recentemente as polêmicas envolvendo artistas e órgãos públicos sobre a preservação de suas obras expõe a necessidade de regularizar as obras perante o poder público, promovendo assim uma certa estabilidade para que a obra de arte não seja apagada por quaisquer motivos, tais como não ter sidoautorizada. O projeto prevê um ambiente de divulgação pessoal onde os grafiteiros poderão expor suas obras e os seus respectivos locais, também irá permitir que usuários comuns possam ‘gostar’ (como o like do facebook) de uma obra e compartilhar em redes sociais. Além disso haverá a possibilidade de o grafiteiro ficar aberto a comunicação para que usuários interessados em sua arte possam contrata-lo, esses por sua vez, terão de provar seus dados pessoais, dando uma margem de segurança para os grafiteiros.

2 Gerenciamentos

2.1 Gerenciamento da Integração

A integração será feita pelo gestor do projeto responsável por unir todos processo e todas as fases do projeto além dasinformações.

2.2 Gerenciamento do Escopo

O sistema mediará por meio de um chat o artista e o interessado mostrando as obras feitas por aquele e os locais onde esse deseja que se faça, se restringindo apenas a comunicação. Requisitos: • Cadastro de grafiteiros; • Cadastro de interessados em grafite; • Cadastro de obras/desenhos por grafiteiros (envio de fotos): • Necessário registro de geolocalização da obra realizada; • Cadastro de locais disponíveis para obras (muros, paredes) por interessados em grafite: • Necessário registro de geolocalização do local; • Necessário reconhecimento de propriedade do local; • Comunicação entre as partes interessadas através de um chat; • Avaliação das obras por usuários, por meio de comentários ou notas (a definir escala, por exemplo de 0.0 a 5.0); • Classificação das obras por critérios (número de visualizações, notas mais altas); • Classificação dos grafiteiros (número de obras járealizadas).

2.3 Gerenciamento do Tempo

Primeiras 5 semanas são para organizar as partes de gerenciamento do projeto, em paralelo foram levantados alguns requisitos do projeto. 1.1 - Levantamento de requisitos (5h); Capítulo 2. Gerenciamentos 7 1.2 - Análise dos requisitos (5h); 1.3 - Modelagem das regras de negócio (5h); 2.1 - Desenvolvimento de frações dos requisitos (5h); 2.2 - Testes dos protótipos desenvolvidos (5h).

2.4 Gerenciamento dos Custos

Será calculado o tempo de acordo com cronograma, o tempo será multiplicado pelo valor individual das horas de cada integrante do projeto, serão somados e será adicionado um custo de 25% que funcionará como seguro do gerenciamento de riscos.

2.5 Gerenciamento da Qualidade

Serão realizados testes conforme o desenvolvimento do projeto avança a fim de definir se as mudanças novas são funcionais e úteis e se elas não geram novos requisitos.

2.6 Gerenciamento dos Recursos Humanos

Fara uso das informações de qualidade, requisitos e custos para definir os participantes do projeto que serão necessários. Inicialmente dois programadores, um designer e um gestor.

2.7 Gerenciamento das Comunicações

A Comunicação é feita através da plataforma de mensagens ‘WhatsApp’, onde todos têm acesso a todos os dados a qualquer hora e pessoalmente no encontro de quinta-feira, onde o grupo todo se reúne para gerir as informações do projeto e filtrarmos para relevar os dados que podem ser úteis ao projeto. As informações do cliente são junto aos do grupo já que não há de fato um cliente, logo a plataforma adicional de comunicação com o cliente não é necessária.

2.8 Gerenciamento dos Riscos

O gerenciamento de risco do projeto usará o sistema de informações centralizado, ou seja, todos os membros independentes do que ocorra, tem acesso aos dados do projeto e pode de forma contínua contribuir para a finalização. O valor será acrescido em 25% para garantir que mesmo que ocorra problemas com os membros, já estejam no orçamento (estipulando que os máximos de faltas a dos membros dos projetos não passam dos 25%).

2.9 Gerenciamento das Aquisições

Será definido uma lista com as possíveis aquisições para o projeto essas aquisições serão especificadas uma por uma e será criado um critério de avaliação para que quando for pesquisada para ser adquirida seja julgado qual é o melhor fornecedor. Após a elaboração do contrato será o tempo das propostas e alguém tomará a responsabilidade para garantir a execução e o monitoramento da aquisição.

2.10 Gerenciamento das Partes Interessadas

Partes interessadas: grafiteiros, apreciadores de grafite, órgãos e entidades relacionados.

3 Bibliografia

GOOGLE. Color + City. Disponível em: http://www.colorpluscity.com.br/. Acesso em: 08 mar. 2017.

Color + City - Google +. Disponível em: https://plus.google.com/communities/111668260310302607085. Acesso em: 08 mar. 2017.

MONTES, Eduardo. Gerenciamento das comunicações do projeto. Disponível em: <https://escritoriodeprojetos.com.br/gerenciamento das-comunicacoesdo-projeto>. Acesso em: 15 mar.2017.

TRAJANO FONTES. Google lança plataforma para aproximar grafiteiros e donos de muros livres. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/03/1252967-google-lanca-plataforma-para-aproximar-grafiteiros-e-donos-de-muros-livres.shtml. Acesso em: 08 mar.2017.

Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_Aberto_de_Arte_Urbana_de_São_Paulo. Acesso em: 08 mar.2017.

MONTES, Eduardo. Planejar o gerenciamento das aquisições. Disponível em: https://escritoriodeprojetos.com.br/planejar-o-gerenciamento-das-aquisicoes.Acesso em: 15 mar. 2017.