Fazer backup dos bancos de dados do SEI e do SIP.
Carregar no servidor os arquivos do módulo nas pastas correspondentes nos servidores do SEI e do SIP.
Editar o arquivo "/sei/config/ConfiguracaoSEI.php", tomando o cuidado de usar editor que não altere o charset do arquivo, para adicionar a referência à classe de integração do módulo e seu caminho relativo dentro da pasta "/sei/web/modulos" na array 'Modulos' da chave 'SEI':
'SEI' => array(
...
'Modulos' => array(
'PesquisaIntegracao' => 'pesquisa',
),
),
Antes de seguir para os próximos passos, é importante conferir se o Módulo foi corretamente declarado no arquivo "/sei/config/ConfiguracaoSEI.php". Acesse o menu Infra > Módulos e confira se consta a linha correspondente ao Módulo, pois, realizando os passos anteriores da forma correta, independente da execução do script de banco, o Módulo já deve ser reconhecido na tela aberta pelo menu indicado.
Rodar o script de banco "/sip/scripts/sip_atualizar_versao_modulo_pesquisa.php" em linha de comando no servidor do SIP, verificando se não houve erro em sua execução, em que ao final do log deverá ser informado "FIM". Exemplo de comando de execução:
/usr/bin/php -c /etc/php.ini /opt/sip/scripts/sip_atualizar_versao_modulo_pesquisa.php 2>&1 > atualizacao_pesquisa_sip.log
Rodar o script de banco "/sei/scripts/sei_atualizar_versao_modulo_pesquisa.php" em linha de comando no servidor do SEI, verificando se não houve erro em sua execução, em que ao final do log deverá ser informado "FIM". Exemplo de comando de execução:
/usr/bin/php -c /etc/php.ini /opt/sei/scripts/sei_atualizar_versao_modulo_pesquisa.php 2>&1 > atualizacao_pesquisa_sei.log
IMPORTANTE: Na execução dos dois scripts de banco acima, ao final deve constar o termo "FIM", o "TEMPO TOTAL DE EXECUÇÃO" e a informação de que a instalação/atualização foi realizada com sucesso na base de dados correspondente (SEM ERROS). Do contrário, o script não foi executado até o final e algum dado não foi inserido/atualizado no respectivo banco de dados, devendo recuperar o backup do banco e repetir o procedimento.
Em caso de erro durante a execução do script, verificar (lendo as mensagens de erro e no menu Infra > Log do SEI e do SIP) se a causa é algum problema na infraestrutura local ou ajustes indevidos na estrutura de banco do core do sistema. Neste caso, após a correção, deve recuperar o backup do banco pertinente e repetir o procedimento, especialmente a execução dos scripts de banco indicados acima.
Após a execução com sucesso, com um usuário com permissão de Administrador no SEI, seguir os passos dispostos no tópico "Orientações Negociais" mais abaixo.
Atenção: nas máquinas que rodam o SEI deve instalar a biblioteca PHP "php-mcrypt".
Imediatamente após a instalação com sucesso, com usuário com permissão de "Administrador" do SEI, acessar o menu de administração do Módulo pelo seguinte caminho: Administração > Pesquisa Pública > Parâmetros de Pesquisa. Somente com tudo parametrizado adequadamente será possível o uso do módulo por meio da página de Pesquisa Pública:
http://[Servidor_PHP]/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_processo_pesquisar.php?acao_externa=protocolo_pesquisar&acao_origem_externa=protocolo_pesquisar&id_orgao_acesso_externo=[id_orgao_acesso_externo]
Atenção: Cuidado com o preenchimento do campo "Chave para criptografia dos links de processos e documentos" na Administração do módulo. Leia o texto no ícone de ajuda sobre o citado campo.
A partir da versão 3.0.6 do módulo de Pesquisa Pública existe integração com o Módulo de Peticionamento e Intimação Eletrônicos, em que a Pesquisa Pública percebe se existe o mencionado módulo na versão 2.0.0 ou superior instalado no SEI e, com isso, tem comportamento próprio na tela de acesso ao processo pela Pesquisa Pública para proteger o acesso a documento público que esteja relacionado com Intimação Eletrônica ainda não cumprida.
A partir da versão 4.1.0 do módulo de Pesquisa Pública foi criado o parâmetro "Data de Corte Opcional" na Administração do módulo. Leia o texto no ícone de ajuda sobre o citado campo.
Os tipos de Andamentos listados quando é aberto um processo pela Pesquisa Pública é parametrizável no mesmo local que administra a lista de Andamentos visíveis para Acesso Externo do SEI, pelo menu Administração > Histórico, marcando ou desmarcando a coluna "Resumido".
A partir da versão 4.1.2 do módulo foram eliminados quatro parâmetros na Administração que ocultavam metadados sobre o processo, o que seria contrário à LAI. O teor de documentos restritos nunca é pesquisável e acessado e a listagem em si dos Protocolos constantes no processo e dos Andamentos ocorridos no processo não é informação restrita que possa ser ocultada.