Físicos: estação de trabalho PC ou Mobile com conexão estável com a internet. Não-físicos: banco de dados hospedado na nuvem para maior tráfego e velocidade de dados; servidor web capaz de construir e compilar os códigos de sistema de forma que fique suave e nítido ao usuário.
Conseguir adicionar/remover veículos no estoque; capacidade de definir status de veículo; capacidade de listar clientes; capacidade de listar contas a pagar/receber; capacidade de cadastrar clientes; capacidade de autoatendimento do cliente. Resumindo: todo um processo de locação de veículos do início ao fim.
Cadastramento de estoque; cadastramento de usuários; definição dos status dos veículos; inserção de dados no BD; visualização de dados do BD.
As entradas serão dadas por formulários WEB, nos quais os gestores da empresa conseguirão administrar estoque, caixa, clientes etc.; e que os clientes conseguiram realizar um cadastro e informar o veículo que deve ser alugado. O armazenamento se dará inicialmente por meio de MySQL, podendo sofrer alterações para algum serviço de armazenamento in Cloud. As saídas se darão em páginas WEB que receberam instruções das classes de controle e que “imprimirá” os dados na tela.
Serão utilizadas as funcionalidades de Java, as quais serão usadas para fazer as interações de operação do usuário e controle de banco de dados. Além disso, elementos HTML, CSS e JavaScript serão utilizados para fazer a parte WEB.
O MVC do sistema será dividido em 2 camadas, uma de visão (o que será mostrado ao usuário) e uma de controle + modelo (responsável para controlar e validar as operações/requisições do usuário e para manipular os dados).
Utilizaremos uma paleta de cores que compõe principalmente as cores: verde (#009338) relacionado à harmonia e equilíbrio, e amarelo(#f6e300), que remete leveza. Falando de formas, utilizaremos predominantemente modais arredondados nas bordas. Algumas funcionalidades, como a tela de login, se posicionaram no centro das janelas para melhor administração do espaço e melhor visibilidade do cliente.
Utilizaremos o modelo de programação Top-Down, o qual começaremos pelas partes de maiores complexidades até o mais simples. Iremos iniciar pela interface (front-end) e após tê-la feita de forma que seja possível enxergar as funcionalidades do sistema por ela, iremos implementar essas funcionalidades a partir do back-end, de forma que elas estejam condizentes com a interface representada.
Funcionários: Usuario: gus Senha: 1234 Usuario: infDiretor Senha: 2022
Clientes: auto-cadastro via web.