NOSSO DESAFIO MORTY - CHATBOT
“Cada cabeça um universo” de infinitas possibilidades. Imagine-se em um multiverso inóspito onde os maiores guerreiros estão congelados em cápsulas e poderão ser acionados para batalhas a qualquer momento. O próximo guerreiro a ser escolhido tem a missão de impedir um novo ataque utilizando seus conhecimentos em tecnologia. Nesse cenário, você é um guerreiro congelado e o chatbot deve fazer com que você seja escolhido para a missão. Para isso, seu chatbot deverá saber responder no mínimo as seguintes questões:
- nome (ex: como se chama?, qual seu nome guerreiro?... )
- idade/data de nascimento (ex: quantos anos você tem?, qual sua idade?...)
- habilidades especiais: (ex: qual seu diferencial de batalha?, quais são suas habilidades especiais?...)
- experiências em combate (ex: Quais batalhas participou?, quais lições aprendidas na batalha?..)
- resumo (ex: qual o resumo do guerreiro?, fale sobre você?...)
Considere também que as características de seu personagem tenham alguma relação com você na vida real, assim a gente já lhe conhece melhor.
REGRAS GERAIS
Estamos interessados em ver como você utiliza suas habilidades e novas tecnologias para se apresentar para o mercado. Que jeito melhor do que fazer um software que fale por você? Queremos que você nos apresente um chatbot que responda algumas perguntas sobre seu perfil. Aqui vão as regras.
- Faça a cópia do repositório (fork), desenvolva e submeta uma solicitação de mudança (pull request) no branch master.
- Em caso de dúvidas basta abrir uma issue com sua pergunta (aqui mesmo no github) que nossa equipe irá respondê-lo assim que possível.
- Caso ainda não tenha, crie uma conta gratuita na plataforma de nuvem da IBM (http://bluemix.com) e ative o serviço Watson Assistant.
- Seu chatbot deve ser composto por configuração e contexto no Watson e uma interface que nos permita conversar com ele.
- Para a interface, podem ser utilizados pacotes prontos que podem ser facilmente encontrados na internet (inclusive no próprio site da IBM).
- O contexto configurado no Watson (entidades, intenções e diálogos) também deve ser exportado e enviado junto com a interface.
- Seu chatbot deve responder um conjunto mínimo de perguntas, mas não precisa parar por aí.
- Nas instruções para execução da interface devem estar presentes seu nome e e-mail utilizados no cadastro Gupy
- POR QUESTÕES DE SEGURANÇA:
- O arquivo .env NÃO deve ser enviado no pull request por conter as credenciais.
- As credenciais da API do Watson deverão ser enviadas para o e-mail marx.correia@solutis.com.br, juntamente com seu nome e e-mail cadastrados no Gupy.
PLATAFORMA
INTERFACE
O canal utilizado como interface para o chatbot deve ser uma aplicação Web. Sugerimos as seguintes tecnologias:
TESTES
BUILD E EXECUÇÃO
- Envie as instruções para execução da interface e não esqueça das credenciais do Watson. Cuidado com dependências externas não mapeadas que inviabilizem ou dificultem essas atividades.
- De preferência, utilize um ferramenta como npm ou yarn para realizar as tarefas necessárias de build.
- Caso deseje, personalize a interface e mostre que tem criatividade (+)
BOA SORTE!