tiantifascista / TIcomBoulos

GNU Affero General Public License v3.0
64 stars 65 forks source link

TI com Boulos

Em poucos momentos da história brasileira tivemos uma conjuntura como essa, na qual coisas aparentemente básicas, como reafirmar ciência frente a desinformação, ainda parece ser um grande desafio. Em pleno século XXI precisamos, ainda, arregaçar as mangas para obter dados que a própria Lei de Acesso à Informação nos garantiria acesso, e até mesmo reforçar que a terra NÃO É PLANA.

O discurso de ódio avança como uma doença contagiosa no Brasil, sob uma falsa pauta de valores da família, que disfarça LGBTQ+fobia, racismo, machismo, fascismo e preconceito com relação a classe trabalhadora. Essa força política cresce no Brasil como uma erva daninha, sufocando todo esforço democrático já construído sob duras penas no Brasil.

No grave momento que vivemos, precisamos resistir, precisamos nos posicionar, e não apenas como indivíduos. Precisamos nos organizar enquanto classe de pessoas que trabalham em TI. Precisamos colocar a cara e mostrar que juntos somos mais fortes.

Entendemos que a eleição está longe de ser a solução para o problema. Que somente com muita luta popular poderemos fazer as mudanças necessárias para que possamos ter um Brasil de fato para o povo e somente com trabalho de base podemos conquistar isso. Mas as eleições existem, as pessoas são eleitas e elas governam os meios institucionais.

Exemplos anteriores de candidaturas de esquerdas nos fazem ter esperança em votar em pessoas que tenham claro compromisso com essa resistência — inclusive conscientes que a via institucional não é a solução para todos os problemas.

Com isso em mente, o grupo de profissionais de TI que assina esse documento entende que as eleições da cidade de São Paulo em 2020 podem representar uma REAL resistência a essas posturas e posicionamentos no Brasil, e a candidatura Boulos e Erundina 50 apresenta as propostas mais consistentes para o enfrentamento à grave crise político-democrática que atravessamos.

As propostas apresentadas trazem a construção dos instrumentos de política econômica e social necessários para reerguer a economia local e reduzir os efeitos da elevada miséria e desemprego. O histórico de ambas as pessoas que compõem a chapa nos passa segurança de que, uma vez eleitas, caso as propostas não sejam viáveis, haverá espaço para participação popular e democrática na construção de alternativas.

E, por fim, acreditamos que passamos uma mensagem de esperança em meio a tantos governos com base em ódio, desinformação e necropolítica: Boulos e Erundina respeitam e defendem os direitos humanos e as instituições que são pilares das democracias modernas.

Como assinar seu nome na lista?

Faça um fork desse projeto, coloque seu nome abaixo do último nome, coloque seu cargo (se quiser) e mande um PR. Se precisar de ajuda, crie uma issue aqui ou entre em contato com qualquer membro dessa lista. Essa pessoa vai lhe ajudar com certeza.

Vira SP com Boulos e Erundina